Black Sabbath venderá CD com quatro músicas inéditas em turnê de despedida

The End traz gravações ao vivo e faixas registradas nas sessões do último disco da banda, 13

Rolling Stone EUA Publicado em 15/01/2016, às 11h41 - Atualizado às 11h50

Ozzy Osbourne lidera o Black Sabbath, em show da banda na Dinamarca, em 2013, na turnê que marcou o retorno do vocalista ao grupo.

Ver Galeria
(2 imagens)

O Black Sabbath venderá um novo CD, em edição limitada, nas paradas da última turnê da banda. Intitulado The End, o disco trará quatro canções inéditas do grupo.

Black Sabbath: as dez melhores raridades da banda com Ozzy Osbourne.

Os pioneiros do metal gravaram as faixas nos estúdios Shangri La, em Malibu, com o produtor Rick Rubin, durante as sessões para o 19º e último álbum da banda, 13, que foi lançado em 2013. Apesar de o Sabbath ter planejado uma sequência para 13, eles definitivamente descartaram a ideia para focar na turnê The End.

“Se fôssemos fazer um disco antes de sair em turnê demoraria três ou quatros anos para completar o álbum”, disse Ozzy Osbourne ao site australiano news.com.au. “Queremos encerrar isso com uma nota alta [se referindo ao disco 13].”

Relembre: Black Sabbath mostrou poder de fogo diante de 70 mil pessoas em São Paulo.

A segunda metade do disco especial de turnê incluirá gravações ao vivo nunca divulgadas da turnê mundial de 13, incluindo três canções do álbum de 2013 e uma versão de “Under the Sun” – lançada em 1972, no disco Vol. 4, veja a tracklist completa abaixo.

The End será vendido apenas nos shows do Black Sabbath da turnê The End, que começa em 20 de janeiro no CenturyLink Center em Omaha, Nebraska (EUA). O disco traz design original por Shepard Fairey e Obey Giant. Além disso, o Sabbath preparou pôsters de diferentes artistas para cada parada da turnê.

Tracklist de The End

1 – “Season of the Dead”

2 – “Cry All Night”

3 – “Take Me Home”

4 – “Isolated Man”

5 – “God is Dead?” (ao vivo em Sydney, Australia, em 27 de abril de 2013)

6 – “Under the Sun” (ao vivo em Auckland, Nova Zelândia, em 20 de abril de 2013)

7 – “End of the Beginning” (ao vivo em Hamilton, Ontario, Canadá, em 11 de abril de 2014)

8 – “Age of Reason” (ao vivo em Hamilton, Ontario, Canadá, em 11 de abril de 2014)