Blitz cai na estrada para comemorar 30 anos

O vocalista Evandro Mesquita garante que os hits da banda continuam na cabeça do público

Lucas Reginato Publicado em 16/08/2012, às 16h30 - Atualizado às 16h31

Evandro Mesquita
Reprodução / Site Oficial

Em 2012, a Blitz comemora 30 anos do lançamento do primeiro single da carreira. “Você Não Soube Me Amar” foi exatamente o que se pode chamar de início com o pé direito, e alçou os cariocas ao posto de um dos maiores sucessos do país nos anos 80. E, mesmo depois de tanto tempo, a canção, junto a outros hits dessas três décadas, agrada o público que cresceu com a banda e aqueles que nem chegaram a ver a Blitz no auge, como atestou o vocalista Evandro Mesquita durante a atual turnê comemorativa.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

“O público mais novo oxigena nossos shows”, diz o cantor em entrevista à Rolling Stone Brasil. A postura carismática e as brincadeiras da banda ajudam a angariar fãs mesmo após tanto tempo.

E se “Você Não Soube Me Amar” foi o primeiro sucesso, não foi o único, e Mesquita evita sequer taxá-la como “a mais pedida”. “Graças a Deus temos diversas outras músicas, como ‘A Dois Passos do Paraíso’, ‘Geme Geme’, ‘Weekend’, ‘Betty Frígida’”, comemora. “São canções que estão supervivas e que a gente toca como se tivessem sido feitas no mês passado.”

Os hits, no palco, se misturam a composições novas e, ainda, pela primeira vez na história da banda, a composições de outras pessoas. “A gente nunca tinha tocado cover, sempre gostamos de mostrar o que estávamos fazendo”, comenta o cantor e ator, que revela que desta vez a Blitz resolveu abrir espaço para homenagens. “Escolhemos algumas bandas que começaram um pouquinho depois da gente”, afirma, além de “covers de ‘beira de fogueira’” de artistas como Rolling Stones e Bob Marley.

“No Miranda [casa de show na Zona Sul do Rio de Janeiro] nós fizemos três quintas-feiras. Teve uma parte no meio do show que fizemos um sorteio, porque é tanta música que cada dia o público mesmo decidia na sorte”, brinca.

Este show, que recentemente também passou por Recife, estará em São Paulo na próxima sexta, 17, no Club A. Saiba mais abaixo.

Blitz em São Paulo

Sexta-feira, dia 17 de agosto, às 21h

Local: Club A São Paulo - Av. das Nações Unidas, 12559 - Itaim Bibi

Preço: R$ 60 (mulher) e R$ 90,00 (homem)

Reservas: (11) 3043 8343