Bloc Party pode fazer pausa de tempo indefinido

"Podemos tirar um ou três anos de folga; podemos nunca mais gravar um disco", afirmou Kele Okereke, líder da banda inglesa

Da redação Publicado em 31/07/2009, às 22h10

Os integrantes do grupo inglês Bloc Party estão incertos quanto ao futuro da banda. O vocalista Kele Okereke declarou que o quarteto pode fazer uma pausa de até três anos ou "nunca mais gravar um disco".

As afirmações do frontman foram publicadas pelo site Triple J., que conversou com o músico nos bastidores do festival Splendour In The Grass, na Austrália. "Não sabemos o que o futuro nos reserva. É estranho, estamos fora de contrato agora, então podemos tirar um ano de folga ou três anos", disse. "Você sabe, podemos nunca mais gravar um disco ou podemos ir direto para dentro e fazer um disco."

Intimacy, terceiro e mais recente álbum da banda, saiu em 2008. A banda retomou os trabalhos em 2009 com o single "One More Chance", que não faz parte do disco. A faixa ganhou um videoclipe no começo de julho, e será lançada nas lojas no dia 10 de agosto.

A gravadora Wichita Records, responsável pelos três discos da banda, mantém o grupo entre a lista de artistas sob seus cuidados. Okereke pretende esperar até o final dos shows já agendados para a banda para tomarem uma decisão. "Veremos como iremos nos sentir no final desse ciclo de turnê", disse o vocalista, que vem atuando frequentemente como DJ em clubs ingleses.