Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bob Dylan confirma que lançará discos de covers em 2015

Álbum Shadows in the Night era esperado para sair neste ano, mas foi adiado

Andy Greene Publicado em 01/11/2014, às 11h35 - Atualizado às 11h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bob Dylan se apresenta no festival Les Vieilles Charrues, em Carhaix, na região oeste da França.  - David Vincent/AP
Bob Dylan se apresenta no festival Les Vieilles Charrues, em Carhaix, na região oeste da França. - David Vincent/AP

O mais novo disco de covers de Bob Dylan, Shadows in the Night, está oficialmente marcado para ser lançado em 2015, de acordo com um panfleto incluído nas cópias da nova caixa The Basemebt Tapes Complete, também de Dylan.

Galeria: as oito maiores canções de Bob Dylan.

As notícias sobre um novo álbum do músico surgira quando ele publicou um cover de “Full Moon and Empty Arms”, de Frank Sinatra de 1945, em maio deste ano. “A faixa definitivamente integra um disco que deve sair este ano”, disse um porta-voz de Dylan à Rolling Stone EUA naquela época – embora a data tenha mudado, obviamente, deste então.

Galeria: as melhores covers da última década.

Saber quais músicas estarão na coleção ainda é incerto, embora nesta semana Dylan tenha começado o encerramento de um show com “Stay With Me”, transformada em hit por Sinatra em 1964.

Shadows In The Night será o primeiro lançamento de Dylan desde Tempest, que saiu em 2012, e o primeiro álbum de covers que não sejam natalinas desde World Gone Wrong, de 1993.

Bob Dylan através das décadas – 17 capas da Rolling Stone EUA estampadas por ele.

Dylan encerrou a turnê Never Ending Tour no início deste mês de outubro. Ele tem se apresentado em teatros ao longo do território norte-americano, embora o repertório raramente mude. A maior parte das músicas vem dos discos mais recentes. “She Belongs To Me” é a única faixa apresentada que pertence ao catálogo dele dos anos 1960. Já “Tangled Up In Blue” e “Simple Twist of Fate” são as duas únicas música que não datam de depois de 1997. Ele não tocava tão poucas músicas da primeira década de carreira desde os shows de música gospel dos anos 1970 a 1980.

Veja os dez maiores álbuns duplos de todos os tempos, segundo os leitores da Rolling Stone EUA.

A turnê em teatros chega ao fim em dezembro, em Nova York. O site brasileiro Popload revelou que o músico estaria em negociações para voltar ao Brasil, mas nada concreto foi revelado.

Ouça cover de “Full Moon and Empty Arms”, de Frank Sinatra de 1945: