Bob Dylan revela data de lançamento, tracklist e detalhes do novo disco

Com covers de Frank Sinatra, Shadows In The Night chega às lojas em 3 de fevereiro

Rolling Stone EUA Publicado em 09/12/2014, às 16h25 - Atualizado às 19h05

Bob Dylan durante apresentação
Chris Pizzello/AP

Após meses de rumores, Bob Dylan finalmente anunciou detalhes sobre o disco Shadows In The Night, que será lançado por ele em 3 de fevereiro de 2015. Produzido pelo próprio Dylan sob o pseudônimo Jack Frost, o álbum possui dez faixas famosas na voz de Frank Sinatra, entre elas “Autumn Leaves”, “Some Enchanted Evening”, “The Night We Called It a Day” e “I'm a Fool to Want You.”

Bob Dylan através das décadas – 17 capas da Rolling Stone EUA estampadas por ele.

“Foi um grande privilégio fazer este disco”, afirma Dylan em um comunicado. “Queria fazer algo como isso há muito tempo, mas nunca tive coragem de pegar arranjos complicados, com 30 instrumentos, e reduzi-los para uma banda com cinco músicos. Esta é a chave de todas as performances [presentes no álbum].”

“Conhecíamos estas canções extremamente bem. Foi tudo feito ao vivo. Às vezes em uma ou duas tentativas. Sem regravar por cima. Sem fones de ouvido. Sem gravar os instrumentos separadamente e, na maior parte, mixado enquanto gravávamos”, conta.

Bob Dylan queria fazer disco com Beatles e Rolling Stones em 1969; entenda a história.

Dylan acrescenta: “Não me vejo fazendo covers dessas canções, de qualquer forma. Elas já ganharam covers suficientes. Estão enterradas, para falar a verdade. O que eu e minha banda estamos fazendo é simplesmente descobri-las. Tirá-las do túmulo e trazê-las de vota à luz do dia.”

Bob Dylan lançou a cover da faixa “Full Moon And Empty Arms” em maio e começou a tocar “Stay With Me” em turnê há alguns meses. O resto das canções ainda são inéditas. “Não há cordas, arranjos óbvios de sopro, vozes de fundo e outros recursos encontrados com frequência em álbuns que contém baladas tradicionais”, diz o presidente da Columbia Records, Rob Stringer, em comunicado.

Galeria: as oito maiores canções de Bob Dylan.

“Em vez disso, Bob encontrou uma maneira de dar a essas músicas uma nova vida e relevância contemporânea”, segue ele. “É um disco brilhante e estamos extremamente animados em apresentá-lo ao mundo em breve.”

Tracklist de Shadows In The Night

1 – “I'm A Fool To Want You”

2 – “The Night We Called It A Day”

3 – “Stay With Me”

4 – “Autumn Leaves”

5 – “Why Try to Change Me Now”

6 – “Some Enchanted Evening”

7 – “Full Moon And Empty Warms”

8 – “Where Are You?”

9 – “What'll I Do”

10 – “That Lucky Old Sun”