Bob Dylan vira sample no próximo álbum do Beastie Boys

A parte 2 de Hot Sauce Committee terá sample com elogio à banda, em trecho retirado do programa de rádio do músico

Da redação Publicado em 30/06/2009, às 15h12

O novo álbum, Hot Sauce Committee Part 1, só chega ao mercado em 15 de setembro. Mas os integrantes do Beastie Boys já anteciparam Bob Dylan como ilustre "convidado" na segunda parte do "comitê do molho picante" (nome do disco em português). A revelação foi feita pelo trio em entrevista ao site Drowned in Sound.

A participação, na verdade, não virá de forma convencional, e sim como sample. Para ser mais exato, as palavras de Michael "Mike D" Diamond" foram: "We sampled his ass". Dylan, segundo os músicos, elogiou o grupo em uma edição de Theme Time Radio Hour, programa que apresenta na rádio de satélite e online XM (com retransmissão da britânica BBC 6 Music). O grupo pegou esse trecho (não especificado) e o sampleou para Hot Sauce Committee Part 2.

"Ele tocou uma de nossas músicas e estava falando sobre a gente. É um grande fã", afirmou Adam "Ad-Rock" Horovitz. Mike emendou: "Então, nós colaboramos com isso".

A "parceria" não é inédita. Para Check Your Head, de 1992, o trio nova-iorquino usou passagens de "Just Like Tom Thumb's Blues", de Dylan, na faixa "Finger Lickin' Good".

Em seguida, Bob Dylan é classificado pelos Beastie Boys como "o primeiro B-Boy" - Billy Joel aparece como quinto nesse ranking. "Quando você pensa 'compositor', você pensa nele, no Gordon Lightfoot. Não há muitos", esclarece Mike D.

Hot Sauce Committee Part 2 "está praticamente pronto", disse Mike D. O lançamento, no entanto, deverá escapar ao formato mercadológico de praxe. "O Part 1 vai ser nosso álbum convencional, liberado nas lojas e para download, mas Part 2 será lançado... Ainda estamos tentando descobrir, mas de um jeito diferente. Mais com a cara de 2009."

Para ver a tracklist do "álbum convencional", com participações de Nas e Santigold, clique aqui .