Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bob Mould anuncia que lançará 11º disco solo em junho

Beauty & Ruin terá 35 minutos de duração e foi descrito pelo ex-líder do Hüsker Dü como um “épico compacto”

Rolling Stone EUA Publicado em 09/03/2014, às 12h19 - Atualizado às 16h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bob Mould home - Pablo Miyazawa
Bob Mould home - Pablo Miyazawa

Bob Mould, ex-Hüsker Dü e Sugar, ainda está em turnê para comemorar o lançamento do primeiro disco solo após a saída dele do Hüsker Dü, Workbook (1989). Mas o músico já anunciou que lançará o 11º álbum, Beauty & Ruin, no dia 3 de junho.

Bob Mould estreia no Brasil celebrando carreira virtuosa.

Mould descreveu o trabalho de 35 minutos de duração, o segundo pelo selo Merge Records, como um “épico compacto”. As novas músicas serão apresentadas pela primeira vez no festival South By Southwest, no dia 13 deste mês, em uma apresentação da Merge.

Ainda não foram anunciadas datas da turnê, mas Mould já confirmou presença no tributo a Paul Simon, com a banda Antibalas, de Nova York, no Carnegie Hall, no dia 31 de março.

Veja fotos do segundo show de Bob Mould em São Paulo.

Em 2011, Dave Grohl, Ryan Adams, No Age, entre outros, subiram ao palco do Disney Concert Hall, em Los Angeles, para um tributo a Mould. “A piada cruel nisto tudo é que se eu não tivesse tido uma infância esquisita, e toda esta raiva que carrego e canalizo na minha música, não sei se nós estaríamos aqui esta noite”, disse Mould, na época.

“Se não fosse por ele, eu não estaria fazendo música do jeito que eu faço, ou tocando guitarra como eu toco”, disse Grohl ao público. “Os discos dele realmente me moldaram como músico, assim como Beatles e Led Zeppelin. Ele é um herói para mim e um ícone norte-americano.”