Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bono se encontra com Joe Biden na Casa Branca

O músico e o vice-presidente norte-americano falaram sobre desenvolvimento global, Aids e a luta contra a pobreza

Rolling Stone EUA Publicado em 14/11/2012, às 10h48 - Atualizado às 12h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Top 10 - Bono - AP
Top 10 - Bono - AP

Bono se encontrou com o vice-presidente norte-americano Joe Biden na Casa Branca na última terça, 13, para discutir desenvolvimento global, Aids e a luta contra a pobreza, de acordo com um tuíte postado pelo escritório do político.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

"Vocês testemunharam a formação de uma nova banda", brincou durante uma coletiva Jay Carney, o secretário de imprensa da Casa Branca.

Na noite da última segunda, 12, Bono fez o discurso principal durante a Global Social Enterprise Initiative, na Universidade de Georgetown. Nele, o frontman do U2 elogiou o presidente Obama e discutiu os atuais desafios econômicos e outros impactos desastrosos que certas decisões fiscais poderiam ter nas pessoas em situação de extrema pobreza.

"Cortes podem custar a vida dos mais pobres dentre os mais pobres", ele disse. "Não deveria ser difícil argumentar isso, mas acaba sendo, neste momento – nos corredores do Congresso, Senado, talvez aqui no Healy Hall. Mas estou dizendo para vocês: não podemos deixar essa recessão econômica se tornar uma recessão moral. Isso se tornaria uma crueldade dupla."

Enquanto está em Washington, Bono deverá se encontrar tanto com legisladores democratas, quanto com republicanos como parte de sua missão como representante da Campanha ONE, um grupo de ativismo que luta contra a extrema pobreza e doenças que podem ser prevenidas.