Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Brad Pitt e Leonardo DiCaprio estrelam o novo filme de Tarantino, que já tem título

Pitt é confirmado no elenco do longa, cujo título em inglês já foi divulgado: Once Upon a Time in Hollywood

Rolling Stone EUA Publicado em 01/03/2018, às 13h22 - Atualizado às 14h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leonardo DiCaprio, Quentin Tarantino e Brad Pitt - Jordan Strauss/Joel Ryan/Matt Sayles/AP
Leonardo DiCaprio, Quentin Tarantino e Brad Pitt - Jordan Strauss/Joel Ryan/Matt Sayles/AP

O diretor e roteirista norte-americano Quentin Tarantino vem preparando seu nono filme faz algum tempo. Com Leonardo DiCaprio já confirmado no elenco, agora foi a vez do ator Brad Pitt ser escalado para participar do novo longa do diretor, segundo o site Deadline. O título do projeto também foi divulgado: Once Upon a Time in Hollywood.

A Sony Pictures, encarregada da produção, informou que o próprio diretor descreve o filme como “uma história que se passa em Los Angeles, em 1969, no ápice da Hollywood hippie”, acrescentando que “os protagonistas são Rick Dalton (Leonardo Dicaprio), antigo astro de um programa de TV de velho-oeste, e Cliff Booth (Brad Pitt), dublê que acompanha o ator há muitos anos. Os dois estão batalhando para conseguir se destacar em uma Hollywood que já não reconhecem mais… Mas Rick tem uma vizinha muito famosa… Sharon Tate.”

Tate, ex-esposa do diretor Roman Polanski, foi uma das cinco pessoas assassinadas pelos seguidores de Charles Manson, em 1969, na casa em que ela morava com o cineasta polonês. Tarantino teria supostamente entrado em contato com a atriz Margot Robbie para interpretar Sharon.

“Venho trabalhando neste roteiro há cinco anos, além de ter vivido em Los Angeles durante a maior parte da minha vida, incluindo em 1969, quando eu tinha sete anos”, comentou o diretor em um comunicado. “Estou muito animado para contar a história de uma LA e de uma Hollywood que não existem mais. E eu não poderia estar mais contente com a parceria dinâmica entre DiCaprio e Pitt, nos papéis de Rick e Cliff.”

Os atores escalados para protagonizar o filme já trabalharam com Tarantino em outras ocasiões: Pitt em Bastardos Inglórios (2009) e DiCaprio em Django Livre (2012).

Once Upon a Time in Hollywood tem data de lançamento mundial prevista para 9 de agosto de 2019, coincidindo com o aniversário de 50 anos do assassinato de Sharon Tate.