Brad Pitt produz filme sobre Drácula em parceria com a Summit

Companhia de Crepúsculo e ator farão projeto que retoma a história do mais clássico sanguessuga

Da redação Publicado em 07/12/2009, às 11h15

A Summit Entertainment, companhia responsável pela franquia Crepúsculo, volta a explorar a temática vampiresca. Para realizar um filme em torno de Drácula, a Summit unirá forças com Brad Pitt, que será produtor.

Na primeira metade dos anos 90, o então bem menos conhecido ator estrelou Entrevista Com o Vampiro, um dos mais clássicos títulos do gênero na década. Pitt entra no projeto da Summit com sua Plan B Entertainment, segundo o site da revista The Hollywood Reporter.

Alinhava-se um filme de ação para recontar a história de Drácula no cinema, com roteiro do ator Charlie Hunnam (da série Sons of Anarchy). Anthony Mandler, fotógrafo e diretor de vídeos musicais (Rihanna, Beyoncé, The Killers), está sendo cotado para a direção.

A Summit mantém o projeto na gaveta há algum tempo. Com Mandler possivelmente na jogada, a produtora ganhou fôlego para tirar o roteiro do papel. De acordo com o site, os executivos da produtora ficaram impressionados com a linha que o diretor pretende abordar em Vlad (título provisório), semelhante à de Zack Snyder em 300.

O filme trará o personagem-título como um jovem príncipe - quando ele ganhou a sombria alcunha "Vlad, o Impalador", na Transilvânia do século 15, conforme a versão eternizada na história.