Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Oscar 2019: Bradley Cooper e mais 5 esnobados pela premiação

Além do diretor de Nasce Uma Estrela, nomes como Michael B Jordan e Claire Foy chamam a atenção por ficarem de fora

Rolling Stone EUA Publicado em 22/01/2019, às 18h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

A Academia do Oscar revelou os indicados nesta terça, 22, e ela decidiu ousar nesta edição de 2019 e conta com um filme de herói na lista de concorrentes a melhores do ano, ao lado de Roma, um filme da Netflix.

Por outro lado, sempre tem aquele ator, diretor ou filme favorito de cada um que - inexplicavelmente - fica de fora de algumas categorias da noite mais importante do cinema mundial. 

Resolvemos, então, dar visibilidade aos injustiçados do Oscar 2019.Veja abaixo os nomes que deveriam estar na premiação, mas foram esnobados: 

Melhor Diretor: Bradley Cooper por Nasce Uma Estrela
Desde a estreia, a aposta era de que Cooper estaria por toda a lista de indicações ao Oscar, principalmente aos prêmios de Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Diretor. O ator, porém, não estava na categoria que poderia ser a mais importante para ele este ano.

Melhor Atriz: Toni Collete por Hereditário  
Há um preconceito de longa data dos votantes de premiações contra o gênero de terror, o que leva a Academia do Oscar a ignorar o incrível e destemido trabalho Toni Collete na aterrorizante história de Hereditário. Não estamos criticando as cinco atrizes indicadas, mas nenhuma dela conseguiu fazer o que Toni fez em 2018.

Melhor Ator Coadjuvante: Michael B. Jordan por Pantera Negra 
Pantera Negra pode ser o primeiro filme do Universo Marvel a ser indicado para Melhor Filme, mas a Academia ainda não estava pronta para realmente coroar o filme. Ele ficou fora de várias categorias, mas o desprezo por Michael B. Jordan na indicação ao Melhor Ator Coadjuvante é algo que chama a atenção.

Melhor Documentário: Won’t You Be My Neighbor?
Esta é uma verdadeira dúvida, já que muitas pessoas consideraram o documentário de Morgan Neville sobre o anfitrião Mister Rogers’ Neighborhood o único candidato viável a ganhar o prêmio. E embora seja difícil reclamar sobre uma categoria que indicou um excelente trabalho de não ficção como Hale County This Morning, This Evening, Of Fathers and Sons e Minding the Gap, a ausência de Won’t You Be My Neighbor?ainda é chocante.

Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Diretor: Ryan Coogler, por Pantera Negra
Pantera Negra, de Ryan Coogler, conseguiu uma indicação de Melhor Filme entre suas sete indicações, mas há sensação de que o filme foi apenas parcialmente convidado para a festa. Aparentemente, ninguém dirigiu ou escreveu um dos maiores filmes de 2018? Sim, é um grande negócio que um herói fantasiado esteja na típica categoria de Melhor Filme... Mas imagine a mensagem que a Academia poderia ter enviado reconhecendo o roteiro e o diretor também. Wakanda Forever!

Melhor Atriz Coadjuvante: Claire Foy em O Primeiro Homem
Depois das indicações ao BAFTA, parecia que o drama de Damien Chazelle sobre a viagem de Neil Armstrong poderia ter um impacto maior no Oscar do que pensávamos. Pelo contrário, faltou em várias categorias, incluindo a de Melhor Atriz Coadjuvante para Claire Foy.