Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

"Breaking News" gera polêmica: família acredita que a faixa não é cantada por Michael Jackson

TJ e Taryll Jackson, sobrinhos de Michael, declararam no Twitter que a voz que aparece na faixa é de um imitador; a mãe e os filhos do artista também se manifestaram

Da redação Publicado em 09/11/2010, às 11h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Breaking News", faixa inédita que estará no disco póstumo de Michael Jackson, gera polêmica: é realmente o Rei do Pop quem canta a letra? - AP
"Breaking News", faixa inédita que estará no disco póstumo de Michael Jackson, gera polêmica: é realmente o Rei do Pop quem canta a letra? - AP

A música "Breaking News", de Michael Jackson, estreou na última segunda, 8, na internet (ouça aqui), e já virou alvo de polêmica. TJ e Taryll, filhos de Tito Jackson e sobrinhos do Rei do Pop, estão revoltados com a faixa inédita, que integrará o álbum Michael, com lançamento marcado para dezembro. Eles acreditam que os vocais da canção são, na verdade, de autoria de um imitador do astro e que teriam sido misturados samples de gravações antigas de Michael para tornar a sonoridade mais semelhante.

"Existem muitos imitadores vocais de MJ. Alguns são melhores dos que os outros. Mas só há UM Michael Jackson. Unir de forma enganadora vocais duvidosos e samples de MJ (de discos antigos de MJ) nunca vai me tapear", declarou TJ no Twitter. "Estou enojado, desapontado e triste. E antes que a mídia comece a sujar nosso nome, lembre-se de que estamos COMPROMETIDOS (como nosso tio Michael sempre soube) a proteger o nome dele e o incrível legado pelo qual ele trabalhou sua vida toda. Não temos nada a ganhar e sabemos que vão tentar enlamear nossos nomes. Mas sabemos o quanto [Michael] valorizava seu legado e seus fãs. E trapacear é inaceitável", complementou.

TJ ainda arriscou um palpite de quem seria o imitador responsável pelo vocal principal da música: "Soa como Jason Malachi para mim. O vibrato entrega que não é meu tio. Fãs, eu sinto muito que fizeram vocês passarem por isso. Eles disseram que é 100% meu tio. Não 70, 80 ou 90, mas 100%. Cada linha, cada palavra. O legado do meu tio não merecia isso!"

Taryll Jackson também usou o Twitter para expressar sua indignação. "Soar como Michael Jackson e SER Michael Jackson são duas coisas diferentes", declarou. "Eu CONHEÇO a voz do meu tio e algo está muito errado quando a FAMÍLIA próxima diz que não é ele."

Além das declarações inflamadas de TJ e Taryll no Twitter, o site TMZ reportou na última segunda que LaToya Jackson comentou que "não soa como ele". A página da web também publicou que a mãe do artista, Katherine, e seus dois filhos, Prince e Paris, declararam antes mesmo do lançamento de "Breaking News" que acreditavam que algumas das faixas do disco Michael não têm a voz de Michael.

De acordo com o site da BBC, a gravadora Sony Music divulgou uma declaração oficial em que diz ter "confiança completa nos resultados da nossa extensa pesquisa e nos relatos daqueles que estavam no estúdio com Michael de que os vocais que estão no novo álbum são realmente dele".