Bret Michaels pode voltar aos palcos no fim de maio

Com o cantor se recuperando de uma hemorragia cerebral, turnê solo foi reagendada para o dia 26, nos EUA; colega de banda divulgou música inédita

Da redação Publicado em 03/05/2010, às 12h10

Bret Michaels, frontman do Poison, parece estar tendo uma recuperação tão promissora que sua turnê solo, Roses & Thorns, já foi reagendada para o dia 26 de maio, em Fort Smith, Arkansas, EUA, caso não haja nenhuma complicação com a saúde do músico até lá. As informações foram divulgadas pela equipe médica, segundo divulgou a imprensa estrangeira.

Já as datas da turnê com a banda Lynyrd Skynyrd, que estavam agendadas para junho e julho, devem permanecer iguais. No site oficial do cantor, as datas estão confirmadas e, inclusive, os ingressos de 26 de maio já aparecem como esgotados.

Tudo indica que Michaels, 47 anos, continua progredindo. Segundo informou o site TMZ nesta segunda-feira, 3, uma fonte próxima disse, após uma avaliação médica, que a recuperação do cantor está sendo "incrível" e que ele está "consciente", de "bom humor" e "um pouco falante".

Esta foi a maior evolução do cantor desde que sofreu uma hemorragia cerebral no dia 23 de abril. Desde então, o cantor permanece na UTI, em estado de saúde grave, mas estável. Recentemente, um exame revelou que Michaels tem falta de sódio no organismo, o que pode causar crises epilépticas e ter contribuído para a hemorragia.

De acordo com um comunicado no site oficial do cantor, o médico disse que sua recuperação é complicada porque há vários obstáculos. Além da falta de sódio no organismo, ele também sofre dores nas costas e no crânio por conta da drenagem de sangue. Uma remoção de apêndice de emergência, onze dias antes da hemorragia, e seu histórico de diabetes tipo 1, também são fatores de retardamento da recuperação, disse o médico.

"Sua luta para permanecer consciente até chegar à sala de emergência foi o principal motivo de conseguir salvar sua vida aquela noite", disse o médico Dr. Joseph Zabramski. "Ele tem uma força inacreditável e chegou a me dizer que o que o manteve vivo no momento da hemorragia foi que ele não queria que sua família acordasse e o visse inconsciente no meio do chão", completou.

O comunicado finaliza dizendo que o time de médicos que cuida do caso vai falar mais sobre a situação de Michaels em uma conferência no St. Joseph's Hospital and Medical Center, em Phoenix (onde ele está hospitalizado), nesta terça-feira, 4.

Música nova

Recentemente, Pete Evick, guitarrista da banda solo de Bret Michaels, deixou um recado no site oficial do músico, além de liberar o trecho de uma música nova, que deve entrar no próximo disco da banda, como uma forma de "lembrar o quão incrível é o meu amigo Bret".

"Temos trabalhadado muito no nosso próximo álbum. Uma das minhas faixas favoritas é "Wasted Time". Ela é pura emoção e coração de Bret Michaels. Eu acredito que todos os fãs vão concordar que é uma música maravilhosa. Espero que todos ouçam, como eu fiz, para lembrar o quão incrível é o meu amigo Bret", disse.

Para ouvir o trecho da música (que ainda não está finalizada), acesse o site oficial do cantor.