Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Brian De Palma poderá dirigir Atividade Paranormal 2

Paramount Pictures procura novo diretor para a continuação do thriller

Da redação Publicado em 26/02/2010, às 16h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A sequência de Atividade Paranormal poderá contar com Brian De Palma. A Paramount Pictures procura um diretor para assumir a continuação e boatos dão conta de que o cineasta está entre as opções, informa o jornal norte-americano Los Angeles Times.

Kevin Greutert, de Jogos Mortais 6, já havia assinado para assumir o segundo Atividade Paranormal. No entanto, a Lionsgate decidiu usar uma cláusula contratual que afirmava que o diretor tinha acordo para realizar uma série de filmes para a produtora, o que o fez retornar à franquia Jogos Mortais e levar a Paramount a procurar outro profissional para assumir a sequência de seu thriller.

Palma é conhecido por clássicos como Scarface, de 1983, estrelado por Al Pacino. Além dele, três outros diretores foram cotados para Atividade Paranormal 2: Akiva Goldsman, vencedor do Oscar pelo roteiro de Uma Mente Brilhante (que, de acordo com o jornal, não deve aceitar a proposta), Brad Anderson, de Expresso Transiberiano (2008) e Greg McLean, de Wolf Creek - Viagem ao Inferno (2005).

Com uma campanha de marketing bem-sucedida, Atividade Paranormal teve enorme sucesso em 2009, arrecadando cerca de US$ 150 milhões em bilheterias, com um orçamento de apenas US$ 11 mil - lembrando que não contou com nenhum grande nome de Hollywood entre os atores. Oren Peli, o diretor do primeiro filme, também é uma das opções da Paramount. A sequência do longa, ainda sem diretor e elenco, já tem data de estreia marcada: 22 de outubro, pouco antes do Halloween.