Brian Johnson conta como uma apendicite o ajudou a entrar no AC/DC

Vocalista revelou sua 'versão oficial' de como se juntou ao grupo de Angus Young

Redação Publicado em 18/03/2021, às 11h58

None
Brian Johnson e Angus Young (foto: Sven Hoppe/ AP)

Brian Johnson, vocalista do AC/DC, revelou que um ataque de apendicite o ajudou a entrar na banda em 1980, poucos meses após a morte de Bon Scott, antigo cantor do grupo de Angus Young.

Em vídeo publicado no canal do Youtube de Brian Johnson, o vocalista deu a sua "versão oficial" de como entrou no AC/DC, contando que tudo começou quando ele e Bon Scott se conheceram entre os anos de 1973 e 1974. Na época, Scottcantava em uma banda que fez uma turnê no Reino Unido com o Geordie, antigo grupo de Brian

+++LEIA MAIS: Angus Young revela que compôs 'Highway to Hell', do AC/DC, no banheiro

Em um dos shows da turnê, Bon Scottestava assistindo ao Geordie dos bastidores e ficou impressionado com a performance de Brian Johnson que, em certo momento, se deitou no chão e começou a cantar gritando no microfone. O que ninguém sabia era que Brian estava tendo um ataque de apendicite e sofrendo de dor. 

Anos depois, quando entrou no AC/DC, Bon Scottcomentou com os integrantes da banda que nunca tinha visto uma performance tão brutal quanto a de Brian. "Aquele cara é incrível. Ele estava deitado ali no chão, gritando e atingindo notas altas. Parecia que o Little Richard estava no palco", disse Scott a Angus Young e cia. 

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

Bon Scott faleceu em 19 de fevereiro de 1980 e, em maio do mesmo ano, Brian Johnson foi convidado para assumir os vocais do AC/DC. Em 25 de julho, lançaram Back in Black, álbum mais famoso do grupo e o disco de rock mais vendido de todos os tempos.

"Eu tive um terrível ataque de apendicite. Caí de lado, fiquei chutando e gemendo, mas continuei cantando. Aquilo não foi uma atuação. Eu estava realmente com dor, mas Bon Scott - e a plateia, pensaram que fazia parte do show", relembrou Brian Johnson. 

+++LEIA MAIS: Brian Johnson, do AC/DC, não acredita que já tem 73 anos: "É uma loucura"

As informações são do Blabbermouth. 


+++ LAGUM: 'BUSCAMOS SER GENUÍNOS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL