Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / The Woman in Me

Britney Spears explica motivo pelo qual raspou cabeça em 2007

Britney Spears lança a autobiografia 'The Woman in Me' em 24 de outubro

Redação Publicado em 17/10/2023, às 12h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Britney Spears (Fotos: Ethan Miller/Getty Images | Reprodução)
Britney Spears (Fotos: Ethan Miller/Getty Images | Reprodução)

"I feel like 2007 Britney." Essa frase estampou memes e camisetas, fazendo referência ao ano no qual Britney Spears não parecia nada bem diante das câmeras. Ela enfrentava um divórcio e o assédio de paparazzis, enquanto sofria a imposição de um comportamento específico. Foi em meio a esse contexto que a cantora decidiu cortar o cabelo e raspar a cabeça, como forma de reagir a tudo o que acontecia ao seu redor.

Raspar minha cabeça e fazer encenações foram minhas formas de reagir. - Britney Spears em The Woman in Me

+++LEIA MAIS: Britney Spears divulga trechos de seu novo livro; confira

No ano seguinte ao colapso de Spears, em 2008, a artista foi submetida à tutela de seu pai, Jamie Spears, e foi proibida de manter o visual: "Sob a tutela, fui levada a entender que aqueles dias tinham acabado. Tive que deixar meu cabelo crescer e retomar a forma. Tive que ir para a cama cedo e tomar qualquer que fosse a medicação que eles diziam para eu tomar."

Eu fazia algumas coisas criativas aqui e ali, mas meu coração não estava mais lá. Assim como minha paixão por cantar e dançar, era quase uma piada naquele ponto. Trinta anos se passaram comigo me sentindo como uma sombra de mim mesma. Lembro agora do meu pai e seus advogados tendo meu corpo e meu dinheiro sob controle durante tanto tempo e isso me enoja... Pense em quantos artistas homens jogaram seu dinheiro fora; quantos abusaram de substâncias ou tiveram problemas de saúde mental. Ninguém tentou assumir o controle sobre seus corpos ou dinheiro. Eu não merecia o que minha família fez comigo.

A tutela durou até 2021, quando Britney exigiu o fim do acordo com o pai. "Nos últimos 15 anos ou mesmo no início da minha carreira, eu me calei enquanto as pessoas falavam de mim e contavam minha história por mim," disse em entrevista à People. “Após sair da minha tutela, finalmente fiquei livre para contar a minha história, sem ter que lidar com consequências por parte das pessoas responsáveis ​​pela minha vida."

+++LEIA MAIS: Novo livro de Britney Spears será narrado por Michelle Williams na versão em áudio

Agora, Britney Spears está prestes a lançar The Woman in Me, nova autobiografia na qual promete contar sua história sem censuras. "É finalmente o momento de projetar minha voz e falar, e meus fãs merecem ouvi-la diretamente de mim," afirmou. "Chega de conspirações, chega de mentiras — apenas eu possuindo meu passado, presente e futuro."