Bruce Springsteen é homenageado por Barack Obama

Robert De Niro, Mel Brooks, Grace Bumbry e Dave Brubeck também receberam o Kennedy Center Honors por contribuição à cultura nos EUA

Da redação Publicado em 07/12/2009, às 16h17

Em cerimônia realizada neste domingo, 6, em Washington, o presidente norte-americano Barack Obama prestigiou alguns nomes que foram, em 2009, considerados ícones culturais dos Estados Unidos. Bruce Springsteen foi um dos homenageados da noite. A informação é do site Spinner.

O roqueiro de 60 anos recebeu o Kennedy Center Honors por seu trabalho na música, em premiação realizada na Casa Branca. "Sou o presidente, mas ele é O Chefe", disse Obama, ao apresentar o cantor, fazendo alusão ao apelido de Springsteen, "The Boss".

Na hora do agradecimento, o artista se mostrou contente. "Trabalhamos bastante para que nossa música faça parte da vida da sociedade e de nossos fãs", disse. "Então, é um reconhecimento, de certa forma, saber que você deixou sua marca na cultura. É uma grande satisfação."

Algumas das canções de Springsteen foram tocadas durante a cerimônia por artistas como Sting e Melissa Etheridge. O ator Robert De Niro, o diretor Mel Brooks, a cantora de ópera Grace Bumbry e jazzista Dave Brubeck também foram homenageados no evento.