Bruce Springsteen e Pete Seeger são escolhidos para integrar a Academia de Artes e Ciências dos Estados Unidos

Dupla de músicos pertence ao grupo de 198 selecionados de diferentes áreas atuação, como físicos, matemáticos e médicos, que entrarão na Academia em 2013

Rollign Stone EUA Publicado em 26/04/2013, às 10h09 - Atualizado às 10h23

Bruce Springsteen
AP

Bruce Springsteen e Pete Seeger estão entre os 198 novos membros da Academia de Artes e Ciências dos Estados Unidos da turma de 2013. A cada ano, a Academia introduz os indivíduos mais talentosos de uma ampla gama de áreas, como matemática, física, biologia, medicina, filantropia, as humanidades, negócios, governo, relações públicas e as artes.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Springsteen e Seeger são dois dos nove selecionados para o grupo de “Artes Cênicas – Crítica e Prática”, que também inclui Herbie Hancock, Robert De Niro e Sally Field. A turma deste ano será empossada na sede da Academia, em Cambridge, Massachusetts, em 12 de outubro.

Springsteen, que atualmente está no meio da turnê europeia de Wrecking Ball, também participou do último disco de Seeger, chamado A More Perfect Union, lançado em 2012.

Os dois dividiram o palco para uma versão de "This Land Is Your Land", de Woody Guthrie, na cerimônia de posse presidencial de Barack Obama, em 2009. Três anos antes, Springsteen lançou um tributo à lenda do folk chamado We Shall Overcome: The Seeger Sessions.

Bruce Springsteen é uma das grandes atrações do Rock in Rio deste ano. O músico se apresenta ao lado da lendária E Street Band, para encerrar as atividades do Palco Mundo, no dia 21 de setembro. Todos os ingressos já estão esgotados.