Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Butch Vig não acredita que Kurt Cobain tenha gravado músicas solo

“Ele estava trabalhando em canções, mas elas estavam apenas na cabeça dele”, disse o produtor do disco Nevermind

Redação Publicado em 27/04/2012, às 14h34 - Atualizado às 14h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Krist Novoselic, Dave Grohl e Butch Vig - AP
Krist Novoselic, Dave Grohl e Butch Vig - AP

Na semana passada, Eric Erlandson, ex-guitarrista do Hole, afirmou que pouco antes de morrer Kurt Cobain estava trabalhando em músicas para uma carreira solo. Agora, Butch Vig, produtor de Nevermind, álbum de maior sucesso do Nirvana, disse em entrevista à NME que não acredita que isso seja verdade.

“Ele estava trabalhando em canções, mas elas estavam apenas na cabeça dele”, afirmou o produtor, que também é integrante da banda Garbage. “Ele deve ter apenas tocado elas para o Eric.”

"Kurt estava indo em uma direção realmente bacana. Aquilo teria sido o seu Álbum Branco", disse Eric Erlandson, se referindo ao clássico disco dos Beatles. Segundo o guitarrista, Cobain também deixou gravada uma cover. "Eu não posso dizer qual é, não sou dono da coisa", justificou. "Eu só espero que isso seja lançado um dia para os fãs. É de partir o coração."

Reportagem especial: os últimos dias de Kurt Cobain.

Segundo Butch Vig, na época a que Erlandson se refere Kurt Cobain só estava interessado no disco do Hole, banda de sua esposa, Courtney Love (no caso, Live Through This, lançado em 1994, uma semana após a morte de Cobain). Isso, segundo ele, seria mais uma pista de que é improvável que ele tenha gravado material solo.

Vig (na foto, o terceiro da esquerda para a direita) voltou a trabalhar com Krist Novoselic e Dave Grohl, ex-integrantes do Nirvana, recentemente. Ele atuou na produção de Wasting Light, mais recente disco do Foo Fighters. Novoselic participou de uma faixa do álbum.