Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Buzz Osborne, do Melvins, critica Dave Grohl por “furar” parceria sugerida por ele mesmo

“Era ideia dele!”, disse o guitarrista e vocalista sobre um suposto projeto de tocar músicas do Nirvana com os ex-integrantes da banda

Redação/CHRISTOPHER R. WEINGARTEN Publicado em 08/03/2016, às 16h33 - Atualizado às 16h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Top 10 - Buzz Osborne - Divulgação
Top 10 - Buzz Osborne - Divulgação

O líder do Melvins, Buzz Osborne, criticou Dave Grohl por supostamente “furar” uma parceria que o próprio vocalista e guitarrista do Foo Fighters havia sugerido. Segundo Osborne, Grohl “deveria ter vindo [aos ensaios], mas ele nunca apareceu.”

O integrante do Melvins – que anunciou o lançamento do disco Basses Loaded, com participações de seis baixistas diferentes, incluindo Krist Novoselic, do Nirvana – deu as declarações em entrevista à Rolling Stone EUA, publicada na última segunda, 7.

“Foi antes de quando [os integrantes remanescentes do Nirvana] tocaram com Paul McCartney [no show beneficente do Furacão Sandy]”, disse Osborne. “Dave Grohl disse que ele queria tocar músicas do Nirvana com o Melvins, e talvez ter [o vocalista do Jesus Lizard] David Yow cantando.”

Ele acrescentou: “Então Krist Novoselic veio e nós começamos a ensaiar, e Dave deveria ter vindo – e ele basicamente nunca apareceu. Furou, totalmente. E era ideia dele! Não gosto desse tipo de coisa, sabe? Faço muitas coisas, mas se tem algo que não faço é sentar do lado do telefone e ficar esperando Dave Grohl me ligar, sabe?”

O líder do Melvins seguiu dizendo que “não havia nada” que ele podia fazer em relação à “furada” de Grohl. “Então gravamos algumas coisas com Krist enquanto ele estava aqui”, explicou.

“Dave nunca falou comigo sobre isso, para começar”, acrescentou Osborne. “Dave falou direto com Krist, em primeiro lugar. Estávamos ensaiando com eu, Krist, Dale e David Yow. Dave só precisava ter aparecido, nunca apareceu. Eu fiquei, tipo: ‘Krist, vamos passar na casa dele. Você sabe onde ele mora’. Mas Krist não faria isso. Então o que soubemos em seguida era que eles estavam fazendo aquilo com Paul McCartney.”

Osborne ainda disse: “Não faço isso com as pessoas, sabe? Geralmente, quando eu tenho uma ideia de alguma coisa e as pessoas voam até mim com dinheiro próprio – que foi o que Krist fez – você vai deixá-lo plantado? Não é o tipo de coisa que eu costumo fazer. Mas Dave está ocupado tocando no Oscar.”