Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Caetano Veloso iniciará a turnê de Abraçaço no Rio de Janeiro

Músico fará três shows no Circo Voador, nos dias 21, 22 e 23 de março; renda da primeira apresentação será doada para a Sociedade Viva Cazuza

Redação Publicado em 30/01/2013, às 12h04 - Atualizado às 12h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<b>NOS BRAÇOS DO MUNDO</b> Caetano conclui trilogia com classe - FERNANDO YOUNG/DIVULGAÇÃO
<b>NOS BRAÇOS DO MUNDO</b> Caetano conclui trilogia com classe - FERNANDO YOUNG/DIVULGAÇÃO

Caetano Veloso inicia sua turnê do disco Abraçaço, lançado no fim de 2012, com uma minitemporada de três noites no Circo Voador, no Rio de Janeiro, em 21, 22 e 23 de março.

Abraçaço foi eleito o melhor disco nacional de 2012 pela Rolling Stone Brasil. Veja a lista dos 25 colocados aqui.

A turnê do músico marca a despedida da banda Cê, que o acompanha desde o disco (2006). Formado por Pedro Sá (guitarra), Ricardo Dias Gomes (baixo) e Marcelo Callado (bateria), o grupo esteve presente também em Zii e Zie (2009).

No site da casa de shows, um informe diz que a renda da primeira apresentação será revertida para a Sociedade Viva Cazuza. O preço dos ingressos do primeiro lote é de R$ 100, valor válido para as três apresentações.

"Ainda não sei como exatamente será o show. Posso dizer que terá o som do disco Abraçaço e referências a coisas do passado que estejam em sintonia com ele. Tenho vontade de tocar mais violão, mesmo sentado e com a banda", disse Caê, em declaração oficial.

Do álbum, o músico deve executar "Um Abraçaço", "Funk Melódico" e "A Bossa Nova É Foda". Esta última ficou em terceiro lugar na lista das melhores músicas nacionais do ano (veja todas as músicas aqui.