Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Caetano Veloso lembra do aniversário de Raul Seixas no Instagram

Se estivesse vivo, cantor completaria 68 anos nesta sexta-feira, 28

Bang Showbiz Publicado em 28/06/2013, às 13h15 - Atualizado às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Caetano Veloso e Raul Seixas - Reprodução/Instagram
Caetano Veloso e Raul Seixas - Reprodução/Instagram

Caetano Veloso lembrou, em seu Instagram, o aniversário de Raul Seixas, um dos maiores nomes da música brasileira. "Se estivesse conosco, o 'maluco beleza' de Salvador completaria 68 anos hoje. Saudade Raul. Viva Raul.", escreveu a equipe que comanda as redes sociais de Caetano, junto à foto ao lado.

Raul Seixas na capa da Rolling Stone: lendário músico é lembrado em depoimentos inéditos por seus primeiros colaboradores e amigos de infância como uma alma consagrada ao rock’n’roll.

Raul Seixas morreu em 1989 devido a um ataque cardíaco, causado pela combinação da falta de seus remédios para diabetes e uma crise de pancreatite. Desde então, todos os anos os fãs comemoram seu aniversário em uma reunião em São Paulo.

O cantor é considerado o pai do rock brasileiro e tem 21 discos em seu currículo. Em 1971, ele iniciou a parceira com Paulo Coelho, que o introduziu ao esoterismo. Em 2008, Seixas conquistou a 19º posição na lista dos Cem Maiores Artistas da Música Brasileira da Rolling Stone Brasil.

"Uma Relação Complicada": Paulo Coelho, parceiro de Raul Seixas em alguns de seus maiores sucessos, define a amizade que os unia.

Entre as músicas de sucesso de Seixas estão, além da clássica “Maluco Beleza”, “Gita” (composição em parceria com Coelho) e “Há 10 Mil Anos Atrás”.

Exilado durante a ditadura militar, Seixas afirmava que chegou a conhecer seus ídolos de infância, John Lennon e Jerry Lee Lewis.