Caetano Veloso lembra do aniversário de Raul Seixas no Instagram

Se estivesse vivo, cantor completaria 68 anos nesta sexta-feira, 28

Bang Showbiz Publicado em 28/06/2013, às 13h15 - Atualizado às 13h30

Caetano Veloso e Raul Seixas
Reprodução/Instagram

Caetano Veloso lembrou, em seu Instagram, o aniversário de Raul Seixas, um dos maiores nomes da música brasileira. "Se estivesse conosco, o 'maluco beleza' de Salvador completaria 68 anos hoje. Saudade Raul. Viva Raul.", escreveu a equipe que comanda as redes sociais de Caetano, junto à foto ao lado.

Raul Seixas na capa da Rolling Stone: lendário músico é lembrado em depoimentos inéditos por seus primeiros colaboradores e amigos de infância como uma alma consagrada ao rock’n’roll.

Raul Seixas morreu em 1989 devido a um ataque cardíaco, causado pela combinação da falta de seus remédios para diabetes e uma crise de pancreatite. Desde então, todos os anos os fãs comemoram seu aniversário em uma reunião em São Paulo.

O cantor é considerado o pai do rock brasileiro e tem 21 discos em seu currículo. Em 1971, ele iniciou a parceira com Paulo Coelho, que o introduziu ao esoterismo. Em 2008, Seixas conquistou a 19º posição na lista dos Cem Maiores Artistas da Música Brasileira da Rolling Stone Brasil.

"Uma Relação Complicada": Paulo Coelho, parceiro de Raul Seixas em alguns de seus maiores sucessos, define a amizade que os unia.

Entre as músicas de sucesso de Seixas estão, além da clássica “Maluco Beleza”, “Gita” (composição em parceria com Coelho) e “Há 10 Mil Anos Atrás”.

Exilado durante a ditadura militar, Seixas afirmava que chegou a conhecer seus ídolos de infância, John Lennon e Jerry Lee Lewis.