Capital Inicial lança a primeira música do novo EP; conheça a otimista “Melhor do que Ontem”

Com seis faixas inéditas, o trabalho se chamará Viva a Revolução e deve ser lançado em agosto

Redação Publicado em 16/07/2014, às 11h33 - Atualizado às 21h14

O Capital Inicial subiu ao palco do Rock in Rio pela quarta vez na história. Desta vez, eles fizeram o primeiro show do Palco Mundo.
Diego Padilha / Divulgação

Dois violões embalam a voz do vocalista Dinho Ouro Preto naquela que é a primeira música do novo EP do grupo brasiliense, que renovou contrato com a gravadora Sony Music no primeiro semestre deste ano. “Melhor do que Ontem”, uma balada lenta e de letra otimista, foi divulgada pela banda nesta quarta-feira, 16, e já está disponível no iTunes brasileiro e no serviço de música em streaming Deezer. Ouça abaixo.

Rock in Rio 2013: relembre o show do Capital Inicial e outros melhores momentos dos sete dias de festival.

Com seis faixas inéditas, o trabalho se chamará Viva a Revolução e deve chegar às lojas em agosto. O EP ganha cunho político pelo título, principalmente após as manifestações que tomaram o país em junho de 2013.

A balada, contudo, também soa romântica, como um mantra para recuperar um coração partido. “Eu levanto e vou / Quando a vida me alcançar / Tudo isso vai passar”, canta Ouro Preto, que dá voz otimista a versos como “espero que hoje seja melhor do que ontem”.

Dinho Ouro Preto foi atração do Estúdio RS. Assista ao programa.

Gravado no Rio de Janeiro com o produtor Liminha, o EP sucede Saturno, álbum lançado em 2012. Thiago Castanho (antigo guitarrista do Charlie Brown Jr.) e Papatinho (do grupo de rap ConeCrewDiretoria) estão entre as participações especiais.

Ouça “Melhor do que Ontem”: