Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Carrie Fisher voltará a Star Wars como Princesa Leia

Atriz foi a primeira confirmada para reprisar na nova trilogia o papel que fez na década de 70

Rolling Stone EUA Publicado em 06/03/2013, às 15h50 - Atualizado às 16h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Princesa Leia - Reprodução
Princesa Leia - Reprodução

Carrie Fisher vai reprisar o papel de Princesa Leia na nova série de filmes Star Wars produzida pela Disney, sendo ela a primeira integrante do elenco original a ser confirmada oficialmente. A direção do projeto será de J.J. Abrams.

Arquivo RS: em 1983, George Lucas estava às voltas com O Retorno de Jedi, desfecho da primeira trilogia Star Wars. Ele já se preocupava com o futuro da saga e como aproveitaria o tempo livre quando deixasse essa história para trás.

Questionada pela revista Palm Beach Illustrated para descrever a nova Princesa Leia, Carrie respondeu: “Mais velha”. “Ela está em uma casa de idosos intergaláctica”, disse. “Acho que ela seria como era antes, só que mais lenta e não tão disposta para uma grande batalha.” Mesmo assim, ela continuará incendiária – a atriz brincou que poderia mais uma vez vestir o lendário figurino que ficou famoso em O Retorno de Jedi. “O penteado e o biquíni, porque ela provavelmente tem Síndrome do Por do Sol”, brincou. “No sol poente, ela acredita que tem vinte anos. Então se veste e fica instituicionalizada.”

Muitos rumores sobre os novos Star Wars já apareceram desde que a Disney comprou a Lucasfilm no final do ano passado por mais de US$ 4 bilhões e anunciou a produção de uma nova trilogia. Mark Hamill conversa para voltar como Luke Skywalker. Harrison Ford já expressou interesse em reprisar o papel de Han Solo, e Ian McDiarmid, que interpretou o vilão Palpatine, não rejeitou a possibilidade. Ewan McGregor, que fez o papel de Obi-Wan Kenobi nos filmes mais recentes, afirmou que está pronto para fazer spin-off baseado em seu personagem, caso haja planos para um.