Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Carro usado por Joe Strummer durante gravações do primeiro disco solo será leiloado

Cofundador do The Clash, ele usava o veículo para ir de casa aos estúdios na época do álbum Earthquake Weather

Rolling Stone EUA Publicado em 17/08/2014, às 10h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joe Strummer (The Clash) - Reed Saxon/AP
Joe Strummer (The Clash) - Reed Saxon/AP

Não é um Cadillac novinho em folha, mas o Ford Thunderbird 1963 azul de Joe Strummer está sendo vendido em um leilão no eBay. O prazo para ofertas termina na próxima quinta-feira, 21 de agosto, data que marca o aniversário do cofundador do The Clash.

London Calling, do The Clash, é um dos dez maiores álbuns duplos de todos os tempos, segundo os leitores da Rolling Stone EUA

Strummer inicialmente adquiriu o carro por US$ 4,2 mil em 1987. Atualmente, o veículo custa US$ 22,1 mil. De acordo com os vendedores da Beverly Hills Car Club, o Thunderbird está em perfeitas condições e passou muitos anos em uma garagem climatizada. Enquanto o automóvel está em Beverly Hills, compradores de todos os lugares podem fazer ofertas e a Car Club dará assistência em relação ao transporte e outras questões.

Veja uma foto do carro abaixo:

Galeria: dez shows de despedida que gostaríamos de ter visto.

“Este é um carro muito especial para mim. Eu conhecia Joe Strummer quando era um garoto, crescendo em Londres”, disse em comunicado Alex Manos, dono da Beverly Hills Car Club. “Ele era uma figura única, assim como o carro”. O veículo era o meio de transporte preferido de Strummer entre a casa dele em Los Angeles e os estúdios Baby O, na Sunset Boulevard, quando ele estava gravando o primeiro disco solo da carreira, Earthquake Weather.