Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Carros: Porshe leiloará carro inspirado em Sally Carrera

Porsche 911 Sally Special será leiloada e o dinheiro será revertido a instituições de caridade

Redação Publicado em 15/08/2022, às 13h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sally Carrera em Carros (2006) | Foto: Reprodução / Pixar
Sally Carrera em Carros (2006) | Foto: Reprodução / Pixar

Os estúdios Disney Pixar e a montadora de carros alemã Porshe se uniram para lançar um veículo inspirado na personagem Sally Carrera, da animação Carros (2006). No filme, a personagem é uma Porsche 911 de 2002 e faz par romântico com o protagonista Relâmpago McQueen.

A parceria inédita marca a primeira vez que os estúdios de animação permitem o licenciamento de um personagem para produtos externos da Walt Disney Company, fabricado exclusivamente para um leilão beneficente. 

Imagens de divulgação da Porsche 911 Sally

+++ LEIA MAIS: Encanto: Lin-Manuel Miranda não esperava 'We Don't Talk About Bruno' como maior hit do filme; entenda

O leilão deve acontecer neste sábado, 20, durante o evento Monterey Car Week, nos Estados Unidos. O dinheiro arrecadado será doado para projetos beneficentes que apoiam a educação de jovens mulheres em locais de extrema pobreza e, também, em prol de ajudar crianças refugiadas da guerra na Ucrânia.

Comparação Sally Carrerra e Porsche 911 Sally

“Queremos ajudar pessoas que precisam de suporte urgentemente, alinhado ao espírito da personagem do filme”, disse o vice-presidente de comunicações da Porsche, Sebastian Rudolph, em comunicado oficial à imprensa.

+++LEIA MAIS: Funcionários da Pixar estão 'desapontados' com estreia de Red apenas no Disney+; entenda

A pessoa que arrematar a versão real da personagem de Carros ainda levará para casa um relógio da Porsche Design, também inspirado em Sally Carrera. Além de um conjunto de rodas adicional exclusivo Carrera, os desenhos originais dos designers Shuichi Yamashita e Bob Pauley para o projeto também farão parte do conjunto a ser arrematado.

Para ser fiel à personagem, Yamashita Pauley contaram com a ajuda dos animadores responsáveis pela criação dos personagens da Pixar. O projeto, que teve início em novembro de 2021, tem uma pintura feita de maneira artesanal com um azul batizado de Sallybluemetallic, além das rodas de turbo e da 'tatuagem' na parte traseira do veículo.

Imagens da Porsche 911 Sally

+++ LEIA MAIS: Todos os filmes da Pixar, do pior ao melhor, segundo site

O interior do veículo foi revestido com couro tom de giz e conta com detalhes no mesmo azul que foi utilizado no exterior. Para fazer alusão a paixão de Sally por pilotar, o carro recebeu uma caixa de sete velocidades manual. 

Interior da Porsche 911 Sally


Mais sobre Carros  (2006)

Enquanto viaja para a Califórnia para correr contra Rei (Richard Petty) e Chick Hicks (Michael Keaton) pelo Piston Cup Championship, RelâmpagoMcQueen (Owen Wilson) se perde após cair de seu trailer em uma cidade decadente chamada Radiator Springs.

Enquanto espera por resgate, lentamente faz amizade com os estranhos moradores da pacata cidade, incluindo Sally (Bonnie Hunt), Doc Hudson (Paul Newman) e Mate (Larry the Cable Guy). Quando chega a hora de partir, ganhar o campeonato não parece mais uma prioridade.