Catalina Sandino Moreno estará em Eclipse

Atriz colombiana fará parte do elenco do terceiro filme da saga Crepúsculo

Da redação Publicado em 15/08/2009, às 15h08

A Summit Entertainment, produtora responsável pelos filmes da franquia Crepúsculo, anunciou Catalina Sandino Moreno para o elenco de Eclipse, informa o site The Hollywood Reporter.

A atriz colombiana irá preencher o papel de uma mulher que tenta criar um novo exército de vampiros com a ajuda de Jasper Hale (Jackson Rathbone). De acordo com o site, no livro da autora Stephenie Meyer, a personagem é descrita como uma morena delicada, de voz suave.

Além das estrelas Robert Pattinson, Kristen Stewart e Taylor Lautner, Catalina irá atuar também ao lado de Jack Huston, Xavier Samuel e Bryce Dallas Howard, a nova vilã da saga, que substituirá Rachel Lefevre no papel de Victoria. As filmagens do terceiro longa da série, previsto para estrear em junho de 2010, estão programadas para começar na próxima semana, em Vancouver, no Canadá, sob direção de Juan Antonio Bayona.

Logo em sua estreia nos cinemas, a colombiana recebeu uma indicação ao Oscar 2005 de melhor atriz pela atuação no drama Maria Cheia de Graça, de Joshua Marston. Desde então, Catalina encarou papeis em filmes como Fast Food Nation e Amor Nos Tempos do Cólera. A última aparição da atriz nas telonas foi em Che (Steven Soderbergh), filme dividido em duas partes, sobre Che Guevara.

Lua Nova, segundo filme da saga, chegará ao circuito em novembro, quase um ano depois da estreia de Crepúsculo. Calcula-se que Amanhecer, quarta e última adaptação da série de Meyer, saia em 2011.