Catherine Hardwicke dirigirá versão gótica de Chapeuzinho Vermelho

Diretora de Crepúsculo assume projeto, que será produzido pela Appian Way, de Leonardo DiCaprio

Da redação Publicado em 21/08/2009, às 11h28

Catherine Hardwicke, diretora do primeiro filme da saga vampiresca Crepúsculo, tem novo projeto à vista: The Girl With the Red Riding Hood - a versão gótica para o conto de fadas de Chapeuzinho Vermelho, com produção da Appian Way, de Leonardo DiCaprio.

O site da revista Variety confirmou David Leslie Johnson (que assinou o filme de terror A Órfã) para escrever o roteiro.

Antes de dirigir o blockbuster Crepúsculo, Hardwicke assinou produções com elenco igualmente teen, mas com propostas mais pesadas, como Aos Treze e Os Reis de Dogtown. A variação gótica do conto contará com um triângulo amoroso, protagonizado por jovens.

Outros projetos na fila da cineasta são Hamlet, com Emile Hirsch no papel do príncipe dinamarquês, e 21 Jump Street, remake da série oitentista Anjos da Lei, que trazia o então desconhecido Johnny Depp no elenco - o roteiro deverá ficar a cargo de Joe Gazzam, que também prepara nova versão para Barbarella.

A versão mais famosa da história veio dos Irmãos Grimm, no século 19. Mas a saga da menina de capuz vermelho, que esbarra com o lobo a caminho da casa da avó, é bem mais antiga - fala-se no período medieval, embora não haja registro escrito da época.