Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Catherine Hardwicke fará "mistura de Hamlet e O Iluminado", diz Emile Hirsch

Diretora de Crepúsculo prevê adaptação moderna da obra shakespeariana, com toques sobrenaturais

Da redação Publicado em 26/08/2009, às 15h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A versão de Catherine Hardwicke para Hamlet será "um suspense-horror. Como mixar Hamlet e O Iluminado". A afirmação veio de Emile Hirsch, que encarnará o príncipe criado há mais de 400 anos por William Shakespeare. O ator, conhecido por filmes como Speed Racer e Milk - A Voz da Igualdade, falou sobre o projeto esta semana, durante coletiva de imprensa em Nova York para Aconteceu em Woodstock, dirigido por Ang Lee.

Hardwicke parece estar se especializando em misturar na mesma receita universo teen e horror: conhecida por Crepúsculo, primeiro filme da saga vampiresca baseada nas obras de Stephenie Meyer, ela assumirá a direção de versão gótica para o conto de fadas da Chapeuzinho Vermelho, com produção da Appian Way (que tem Leonardo DiCaprio como sócio).

Hirsch declarou que a adaptação da cineasta vem sendo "moldada para ser quase um filme de horror sobrenatural. Ainda que não seja um terror escancarado, vai ser tipo um suspense-horror. Como misturar Hamlet e O Iluminado um pouco". Desse caldo, apostou o ator, sairá "esta visão assustadora/cool da peça".

A peça do dramaturgo inglês conta a história de um príncipe que recebe visitas do fantasma do pai, assassinado pelo irmão e novo rei da Dinamarca.

O enredo será ambientado na atualidade e trocará Dinamarca pelos Estados Unidos. "Todo o elenco será bem mais novo, e o filme se volta à audiência mais jovem", Hirsch confirmou a vocação teen da produção.

As filmagens do longa, que tem roteiro assinado por Ron Nyswaner (vencedor do Oscar por Filadélfia, de 1993), deverão começar em outubro.

Há mais uma versão de Hamlet voltada ao público juvenil em andamento: prevista para sair em 3D, a produção será dirigida por John Godber, dramaturgo britânico que já levou ao teatro montagens de Laranja Mecânica, nos anos 70, e Moby Dick, em 2002.