Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

DJ AM morreu de "overdose acidental", segundo centro médico

Adam Goldstein, parceiro musical de Travis Barker, do Blink-182, morreu há um mês; comunicado desta terça, 29, descarta hipótese de suicídio

Da redação Publicado em 29/09/2009, às 19h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A morte de Adam Goldstein, o DJ Adam, foi causada por overdose acidental, após mistura de diversas substâncias, entre elas cocaína e Vicodin. É essa a conclusão do New York Medical Examiner, centro médico que realizou a autópsia.

Goldstein foi encontrado morto aos 36 anos, no dia 28 de agosto, em seu apartamento, em Nova York. Um ano antes, o artista havia escapado de um acidente de avião, do qual também saiu ileso Travis Barker, baterista do Blink-182 e parceiro musical. Na ocasião, faleceram quatro pessoas.

"Nós tocamos os testes e a investigação junto ao NYPD [departamento policial de Nova York]. Na nossa opinião, essa foi uma overdose acidental, e não um suicídio", declarou à revista People nesta terça, 29, Ellen Borakove, porta-voz do instituto médico.

A hipótese de suicídio foi levantada no começo do mês, após boatos de que os médicos encontraram oito comprimidos de OxyContin (remédio recomendado para tratar de dores crônicas) no estômago e um nono na boca do músico. Autoridades também teriam encontrado indícios de crack próximos ao corpo de Goldstein.

O problema com drogas de DJ AM não era segredo - tanto que ele havia gravado episódios para um reality show inédito da MTV, Gone Too Soon, em que ajudava jovens a confrontar dependência química. Na série, Goldstein teria segurado um cachimbo de crack pela primeira vez em 10 anos. Segundo informações que vieram à tona na semana passada, o canal estaria negociando com a família do falecido para levar ao ar alguns capítulos do programa. Originalmente, a estreia estava marcada para 5 de outubro - data que, por motivos óbvios, parece improvável de vingar.

Como DJ, Goldstein remixou sons para Madonna, Will Smith e Papa Roach, entre outros. Ele foi, ainda, membro do Crazy Town, grupo com influências de rock e hip hop.