CCBB-SP comemora oito anos com show de Cibelle

Programação especial desta terça, 21, traz ainda abertura da expo Era Uma Vez: Arte Conta Histórias do Mundo, com a visão de artistas como Beatriz Milhazes sobre o mundo dos contos de fadas

Da redação Publicado em 21/04/2009, às 14h46

O Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo completa oito anos neste mês e, como parte das comemorações, a instituição preparou um mexidão cultural para o feriado de Tiradentes, nesta terça, 21.

A cantora Cibelle, paulistana radicada em Londres, aparecerá em dose dupla: às 13h e às 19h30, na estreia dobrada da temporada do Phusion (projeto que mescla outros estilos ao jazz), ao lado da banda Azimuth. Uma das maiores expoentes da música brasileira lá fora, Cibelle carrega no currículo parcerias com o músico norte-americano Devendra Banhart e as bandas CocoRosie e Lightspeed Champion. No país natal, a fraternidade se dá com músicos como Curumin, Cidadão Instigado, Apollo Nove e Nação Zumbi.

O dia trará ainda a abertura da exposição Era Uma Vez: Arte Conta Histórias do Mundo. Com ilustrações de renomados artistas - entre eles, Tunga, Guto Lacaz e Beatriz Milhazes, a brasileira que atualmente mais ecoa lá fora -, a mostra patina pelo universo lúdico dos contos de fadas ao redor do mundo. O enfoque recai sobre os autores clássicos Charles Perrault, Irmãos Grimm e Hans Christian Andersen.

O lado mais "pais & filhos" da programação fica por conta do projeto Dia de Família, que inclui um passeio de bicicleta pelo centro da capital paulista.

Na parte gastronômica, a cafeteria do espaço vai promover degustação gratuita dos cafés de ponta do Brasil, no Festival de Cafés Especiais.

Programação Especial CCBB

11h - Abertura da exposição Era uma vez: Arte Conta Histórias do Mundo

13h - Início da temporada do projeto Phusion, com Cibelle e Azimuth

13h - Contação de história: "Qual é o seu Conto de Fadas Predileto?"

15h - Início da temporada do projeto Dia da Família

15h - Programa Educativo: Laboratório de Ações Criativas

16h - Programa Educativo: Musicando

17h - Festival de Cafés Especiais, na cafeteria do CCBB

19h30 - Repeteco do Phusion, com Cibelle e Azimuth

Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo

21 de abril

Rua Álvares Penteado, 112 - Centro

Preço: grátis

Informações: (11) 3113-3651