Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

CCBB-SP organiza mostra de cinema em homenagem a Spike Lee

Acorde! O Cinema de Spike Lee exibirá 22 longas e quatro videoclipes do diretor norte-americano

Redação Publicado em 18/10/2018, às 15h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Divulgação
Divulgação

O Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo vai exibir, entre 7 de novembro e 3 de dezembro, a mostra Acorde! O Cinema De Spike Lee, com início propositalmente agendado para o mês em que se comemora o Dia da Consciência Negra (mais especificamente em 20 de novembro).

O evento, que fará a exibição de 22 longas e quatro videoclipes ao longo das quatro semanas de duração, busca evidenciar a importância de um dos mais influentes cineastas negros, o impacto de sua obra na indústria cinematográfica e também na cultura em geral.

Lee conquistou este ano o Grande Prêmio do Júri e Menção Especial do Prêmio Júri Ecumênico no Festival de Cannes, além do Prêmio do Público no Festival de Locarno, com Infiltrado na Klan, seu filme mais recente, e que tem estreia nacional prevista para 22 de novembro.

A mostra também acontecerá no CCBB Rio de Janeiro entre 7 e 26 de novembro, e no CCBB Brasília entre 20 de novembro e 9 de dezembro.

A programação completa está disponível aqui

Serviço
Mostra de cinema Acorde! O Cinema De Spike Lee
De 7 de novembro a 3 de dezembro 
Centro Cultural Banco do Brasil SP – Rua Álvares Penteado, 112 – Centro, São Paulo
Ingressos: Inteira R$ 10 e meia R$ 5