Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Certidão de casamento de Michael Jackson e Lisa Marie Presley vai a leilão

Documento contém as assinaturas do astro e da filha de Elvis Presley, que oficializaram a união em 26 de maio de 1994

Da redação Publicado em 12/11/2009, às 15h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A certidão de casamento de Michael Jackson com Lisa Marie Presley será leiloada no dia 10 de janeiro, em Nova York, pela casa de leilões Philip Weiss, segundo o site Pop Crunch. O documento conta com a assinatura de ambos, que legalizaram o matrimônio em cerimônia de 15 minutos, no dia 26 de maio de 1994.

A união oficial do rei do pop com a filha de Elvis Presley foi selada depois da cerimônia secreta, oito dias antes, na República Dominicana. O matrimônio ocorreu cerca de um mês depois de Lisa ter se divorciado de Danny Keough, a quem conheceu enquanto frequentava um centro cientologista (doutrina que seria adotada, futuramente, por Tom Cruise e outros astros de Hollywood).

Um comunicado do leiloeiro à imprensa aposta alto no poder de atração do item ofertado: "Quando você tem uma peça que combina o nome e lenda [Jackson] com o nome e a lenda Presley, ainda mais o certificado matrimonial, com as duas assinaturas [no papel], você tem algo que é quase impossível prever o quanto renderá no leilão".

Lisa tinha sete anos quando conheceu seu futuro companheiro (e, a partir de 1996, ex-marido), em 1975, graças à ajuda do pai, que a pôs para dentro de um camarim. O vocalista principal do grupo Jackson 5 estava, à época, com 17 anos.

Se nem todo mundo tem alguns milhares de dólares sobrando para tentar adquirir a memorabilia, há meios menos onerosos para ficar por dentro da vida íntima de Michael. Além de This Is It, documentário que registra a preparação para turnê homônima, o canal norte-americano A&E estreia, em dezembro, o reality The Jacksons: A Family Dynasty, produzido e estrelado por irmãos do astro morto em junho.