Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Charles Manson quer "conselhos musicais" de Phil Spector

Mentor do assassinato de Sharon Tate mandou bilhete para o produtor em penitenciária na Califórnia; Manson tentou se lançar no mercado musical pouco antes de ser preso, em 1969

Da redação Publicado em 27/07/2009, às 16h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Charles Manson quer ajuda do produtor Phil Spector para retomar seus projetos musicais. Spector, condenado a 19 anos de prisão pela morte da atriz Lara Clarkson, recebeu um recado de Manson logo após ser transferido para a penitenciária Corcoran State, na Califórnia.

Charles Manson concedeu entrevista à Rolling Stone EUA em 1970. Clique aqui para ler.

Rachelle Spector contou sobre o contato de seu marido e Manson ao jornal The New York Post. Rachelle disse que assim que Phil chegou a nova prisão, "um guarda trouxe uma nota de Manson dizendo que ele queria que [o produtor] fosse a sua cela. Ele disse que considera Philip o maior produtor que já existiu. Foi arrepiante. Philip não respondeu."

Manson, condenado a prisão perpétua em 1971 por ser o mentor do assassinato de cinco pessoas, incluindo a atriz Sharon Tate, esposa do cineasta Roman Polanski, já havia tentado se lançar como músico antes de ser preso, em 1969. Na época, o norte-americano trabalhou com Dennis Wilson, dos Beach Boys, e tentou engatar parceria com o produtor Terry Melcher, filho de Doris Day.

No entanto, apenas Wilson levou o projeto adiante - a banda acabou gravando duas composições de Manson, uma delas chamada "Cease To Exist", renomeada para "Never Learn To Love". A desistência de Melcher fez com que o então músico ordenasse alguns de seguidores (a chamada Família Manson) a matar o produtor, antigo dono da casa estavam Tate e mais quatro amigos. O crime aconteceu no dia 9 de agosto de 1969.

Manson chegou a gravar novas faixas na prisão; antigas composições viraram item de colecionador, segundo informa o NY Post. Spector, julgado culpado pela morte de Lara Clarkson, ocorrida em 2003, produziu o álbum Let It Be, dos Beatles. Para o relações públicas do produtor, "Manson quer colher algum conselho musical de Phil", justamente pelos trabalhos que já realizou com grandes nomes do meio.