Charles Manson quer "conselhos musicais" de Phil Spector

Mentor do assassinato de Sharon Tate mandou bilhete para o produtor em penitenciária na Califórnia; Manson tentou se lançar no mercado musical pouco antes de ser preso, em 1969

Da redação Publicado em 27/07/2009, às 16h17

Charles Manson quer ajuda do produtor Phil Spector para retomar seus projetos musicais. Spector, condenado a 19 anos de prisão pela morte da atriz Lara Clarkson, recebeu um recado de Manson logo após ser transferido para a penitenciária Corcoran State, na Califórnia.

Charles Manson concedeu entrevista à Rolling Stone EUA em 1970. Clique aqui para ler.

Rachelle Spector contou sobre o contato de seu marido e Manson ao jornal The New York Post. Rachelle disse que assim que Phil chegou a nova prisão, "um guarda trouxe uma nota de Manson dizendo que ele queria que [o produtor] fosse a sua cela. Ele disse que considera Philip o maior produtor que já existiu. Foi arrepiante. Philip não respondeu."

Manson, condenado a prisão perpétua em 1971 por ser o mentor do assassinato de cinco pessoas, incluindo a atriz Sharon Tate, esposa do cineasta Roman Polanski, já havia tentado se lançar como músico antes de ser preso, em 1969. Na época, o norte-americano trabalhou com Dennis Wilson, dos Beach Boys, e tentou engatar parceria com o produtor Terry Melcher, filho de Doris Day.

No entanto, apenas Wilson levou o projeto adiante - a banda acabou gravando duas composições de Manson, uma delas chamada "Cease To Exist", renomeada para "Never Learn To Love". A desistência de Melcher fez com que o então músico ordenasse alguns de seguidores (a chamada Família Manson) a matar o produtor, antigo dono da casa estavam Tate e mais quatro amigos. O crime aconteceu no dia 9 de agosto de 1969.

Manson chegou a gravar novas faixas na prisão; antigas composições viraram item de colecionador, segundo informa o NY Post. Spector, julgado culpado pela morte de Lara Clarkson, ocorrida em 2003, produziu o álbum Let It Be, dos Beatles. Para o relações públicas do produtor, "Manson quer colher algum conselho musical de Phil", justamente pelos trabalhos que já realizou com grandes nomes do meio.