Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Charlie Murphy, comediante e astro de Chappelle's Show, morre aos 57 anos

Irmão mais velho de Eddie Murphy, ele ficou conhecido pelo quadro “Charlie Murphy's True Hollywood Stories”

Rolling Stone EUA Publicado em 12/04/2017, às 18h59 - Atualizado às 19h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O comediante Charlie Murphy, irmão de Eddie Murphy e astro do <i>Chappelle's Show</i> - Chris Pizzello/AP
O comediante Charlie Murphy, irmão de Eddie Murphy e astro do <i>Chappelle's Show</i> - Chris Pizzello/AP

Charlie Murphy, o irmão mais velho de Eddie Murphy, astro do Chappelle's Show e comediante de sucesso por conta própria, morreu na última quarta, 11, na cidade de Nova York, nos Estados Unidos. Segundo foi confirmado à Rolling Stone EUA, a causa da morte foi uma leucemia.

“Acabamos de perder um dos irmãos mais reais e engraçados de todos os tempos. Charlie Murphy RIP”, tuitou Chris Rock, parceiro dele em CB4 – Uma História Sem Rap End. “Charlie Murphy mudou minha vida”, tuitou o cocriador do Chappelle's Show, Neal Brennan. “Uma das pessoais mais originais que eu já conheci. Um cara hilário. Muito triste.”

Depois de fazer a estreia nas telonas em Os Donos da Noite (1989), dirigido pelo irmão mais novo, Eddie, e de aparecer com pequenos papéis em filmes de Spike Lee como Mais e Melhores Blues e Febre da Selva, Murphy ganhou notoriedade mesmo integrando o elenco de Chappelle's Show. Foi então que ele fez o “Charlie Murphy's True Hollywood Stories”, uma das sketches mais memoráveis da série.

Charlie Murphy ainda coescreveu Um Vampiro no Brooklyn, de 1995, outro filme dirigido por Eddie, assim como Norbit: Uma Comédia de Peso, de 2007. Murphy também apareceu em Players Club (1998), que teve direção do rapper ex-N.W.A., Ice Cube.

Em 2016, Murphy integrou a turnê Comedy Get Down ao lado de Cedric The Entertainer, Eddie Griffin, D.L. Hughley e George Lopez, e, entre os créditos mais recentes dele, estão vozes dos papéis da série animada Black Dynamite e Black Jesus, além de uma aparição do filme Meet the Blacks, de 2016.

Em 2009, Tisha Taylor Murphy, esposa dele de 12 anos, morreu depois de uma batalha contra um câncer cervical.