Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Chico Buarque lê trecho do novo livro; assista

Publicação teve o título revelado e chegará às lojas no dia 14 de novembro

Redação Publicado em 03/11/2014, às 12h36 - Atualizado às 13h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chico Buarque lê trecho do livro <i>Irmão Alemão</i> - Reprodução / Vídeo
Chico Buarque lê trecho do livro <i>Irmão Alemão</i> - Reprodução / Vídeo

Chico Buarque não apenas revelou o nome do mais novo livro dele, como também leu um trecho para divulgar a aventura literária que chegará às lojas no dia 14 de novembro, através da editora Companhia das Letras. A pré-venda tem início nesta terça-feira, 3.

Veja as dez músicas mais regravadas de Chico Buarque.

O Irmão Alemão conta a história de Ciccio, um jovem cujo pai teria tido “a segunda maior biblioteca de São Paulo”. O patriarca da família tentou escrever “o melhor livro do mundo”, mas nunca o fez, embora gostasse muito de ler. A trama segue Ciccio até a vida adulta e é parte das lembranças que ele tinha na infância.

O quinto romance da carreira do músico ainda não havia tido o assunto divulgado, a pedido do autor, como de costume. O último livro de Chico Buarque foi Leite Derramado (2009), que vendeu em torno de 500 mil cópias e faturou o Prêmio Jabuti de Livro do Ano em 2010.

Edição 61 (capa) – Entrevista RS: Chico Buarque.

Em toda a carreira, o músico já lançou quatro romances: Estorvo, de 1991 (vencedor do Prêmio Jabuti de Melhor Romance); Benjamim, de 1995; e Budapeste, de 2003 (Prêmio Jabuti de Melhor Livro de Ficção), além de Leite Derramado. Conheça mais sobre a obra literária de Chico Buarque aqui.

Assista à leitura do trecho de O Irmão Alemão, feita pelo autor Chico Buarque: