Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Chile estuda cancelar Lollapalooza 2020 por surto de Coronavírus

De acordo com o ministro da Saúde, há essa avaliação, mas se a situação do país em relação a doença continuar estável, não deve interferir na agenda de eventos

Redação Publicado em 03/03/2020, às 20h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem Chile estuda cancelar Lollapalooza 2020 por surto de Coronavírus

Andrés Celis, integrante da Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados do Chile, informou à CNN Chile nesta terça, 3, o possível cancelamento do Lollapalooza 2020. A edição está marcada para os dias 27, 28 e 19 de março, no Parque O'Higgins.

De acordo com o veículo, o cancelamento entrou em pauta após o primeiro caso de Coronavírus confirmado no Chile - um homem de 33 anos, retornando de viagem à Malásia, Indonésia, Ilhas Maldivas e Espanha.

+++ LEIA MAIS: Lollapalooza 2020 anuncia ingresso para dois dias do festival; veja como funciona o Lolla Double

“O mais prudente é a suspensão,” disse Celis, à CNN, sobre os eventos maiores do país. “Sei que o Ministério da Saúde avalia alguns eventos próximos, principalmente os em Santiago, como o Lollapalooza [...] Principalmente porque reunirá 80 mil pessoas.”

Jaime Mañalich, ministro da saúde chileno, acredita que “o governo precisa ser extremamente responsável por tomar medidas proporcionais à situação, quando esta assim determina.” Mesmo assim, não acha cabível essa reação atualmente:

+++ LEIA MAIS: Lollapalooza 2020: festival divulga divisão do line-up e preço por dia; veja

“Como enfatizou o presidente [Sebastián Piñera],” continou Mañalich, “não temos, hoje, necessidade de proibir público em estádio, como aconteceu na Itália, ou fechar cinemas, como na Coreia, porque não temos, felizmente, transmissão em massa da doença.”

José Miguel Bernucci, secretário geral do Colegio Médico, reafirmou a colocação. Para ele, respeitando medidas de higiene, e em espaços abertos, não há necessidade imediata de cancelamento de eventos grandes - mas isso precisa ser reavaliado diariamente.

+++ LEIA MAIS: Como comprar ingressos, o que é o Lolla Pass e mais 8 perguntas frequentes sobre o Lollapalooza 2020

Lollapalooza Chile é o segundo evento da turnê do festival na América do Sul. As datas seguintes são em São Paulo. O Lollapalooza Brasil 2020 acontece entre os dias 3 e 5 de abril, e traz nomes como Guns N' Roses e Lana Del Rey.

+++ KAROL CONKA NO DESAFIO 'MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO'