Chris Brown incomoda vizinhos em Los Angeles com murais pintados na calçada e pode ser multado

Moradores na vizinhança dizem que as imagens são assustadoras demais para as crianças; advogado do rapper garante que Chris Brown pretende manter as figuras

Rollign Stone EUA Publicado em 13/05/2013, às 08h40 - Atualizado às 08h44

Muros da casa de Chris Brown, em Los Angeles
AP

Chris Brown tem atraído críticas dos vizinhos por causa dos murais que ele pintou na parede externa da casa dele, em Hollywood Hills.

O Los Angeles Times noticia que os residentes locais estão reclamando que as imagens, de estilo street, são muito assustadoras. “Existem vários bebês, várias crianças, e eles estão literalmente assustados”, disse Patti Negri, presidente da Associação de Hollywood Dell. “São como demônios nas paredes – grandes olhos assustadores, dentes enormes e toda uma energia que nós não estamos acostumados.”

Os oficiais da cidade responderam às reclamações dos vizinhos de sinalização excessiva e não permitida com a possibilidade de multas a partir de US$ 376. Eles ordenaram que o rapper removesse as pinturas em até 30 dias, ou o valor da penalidade pode aumentar.

O advogado de Chris Brown Mark Geragos afirma que o músico planeja lutar contra a cidade por causa de seus murais. “Eles estão tentando suspender a Primeira Emenda”, disse ele.

Ele também acusou os vizinhos de assediarem Chris Brown. “Estou assustado com essa vizinhança tão intrometida”, disse ele. “Eles já chamaram o controle de animais, forçaram uma multa por estacionamento e, agora, eles atingiram um alto nível do ridículo. Que vergonha.”