Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Chris Brown libera novo vídeo

Com participação de Lil Wayne e Swizz Beatz, "I Can Transform Ya" se inspira em Transformers para falar sobre o poder da transformação

Da redação Publicado em 27/10/2009, às 13h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Chris Brown lançou na rede "I Can Transform Ya", o primeiro vídeo de seu novo álbum, Graffiti. Confira:

O disco, terceiro na carreira, chega às lojas norte-americanas em 15 de dezembro, segundo Twitter do rapper, que se identifica como Mechanical Dummy. Isso significa três semanas depois de Rated R, novo trabalho de estúdio de Rihanna, ex-namorada do rapper.

O casal protagonizou um dos maiores imbróglios do ano na cena musical, quando a cantora alegou ter sido agredida pelo então namorado em fevereiro, na noite do Grammy Awards. Em agosto, o réu foi condenado a cinco anos de liberdade condicional, mais multa (US$ 2,5 mil) e temporada de serviço comunitário (180 dias).

Brown é um homem mudado. Ao menos é o que ele vem afiançando, em recentes entrevistas. Em outubro, à estação de rádio nova-iorquina Hot 97, comentou os avanços angariados num programa de controle de raiva: "Vi a dor pela qual as pessoas passaram e não vou mais infligir isso".

A nova música, nesse sentido, tem nome pouco subliminar. No clipe de "I Can Transform Ya", que conta a participação de Lil Wayne e do produtor Swizz Beatz, Brown fala sobre o poder da transformação, em versos como "posso mudar sua vida, fazê-la tão nova/ fazer com que você nunca queira voltar a seu antigo eu". Outra inspiração para a faixa, ainda mais óbvia, é a franquia Transformers - o início do vídeo, inclusive, traz um carro que se metamorfoseia em Brown.

Dirigido por Joseph Kahn (Lady Gaga, Eminem, Muse), o trabalho audiovisual contou com o grupo de dança Rej3ctz.