Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Chrissie Hynde exalta Moreno Veloso

Vocalista do Pretenders diz que turnê brasileira com o músico, em 2004, foi uma das "melhores coisas musicais" que já fez

Da redação Publicado em 01/06/2009, às 19h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Chrissie Hynde, vocalista do The Pretenders, afirmou que uma das maiores realizações musicais de sua carreira foi a parceria com o músico Moreno Veloso no Brasil, em 2004. A informação é da rede britânica BBC.

De volta aos palcos com o grupo icônico dos anos 1980 (a banda lançou o disco Break Up the Concrete em 2008), a cantora explicou que seus projetos pessoais mantiveram a banda afastada por sete anos. Entre eles, a temporada que passou em solo brasileiro - ela morou em São Paulo - em 2004.

"Fui ao Brasil, conheci Moreno Veloso e fizemos uma turnê juntos que, não sei por qual razão, nunca foi documentada, o que é uma vergonha, porque foi uma das melhores coisas musicais que já fiz", explicou.

Na época, a cantora - hoje com 58 anos - chegou a dizer que a paixão pela música brasileira era uma de suas mais novas descobertas. "A questão não é tanto o ritmo, mas o fato de que cada nota é levada em conta", declarou Hynde em entrevista ao portal UOL. Ao lado de Veloso, a artista se apresentou em seis cidades brasileiras. "Esse cara é um gênio. O disco dele é um de meus favoritos nos últimos cinco anos", afirmou.

Hynde aproveitou para declarar que não tem uma agenda definida para o futuro. "Verei o que tenho vontade de fazer no ano que vem. Se eu achar que devo ir ao Brasil e passar um tempo por lá, farei isso. Não tenho nenhum grande plano. Não acredito que me safei disso por tanto tempo", concluiu.

Break Up the Concrete chegou ao mercado do Reino Unido nesta segunda, 1º, mais de sete meses depois de ter sido lançado nos EUA.