Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

MIS faz homenagem ao crítico Christian Petermann com mostra de cinema gratuita

Christian Petermann: 7 Filmes + 1 contará com uma seleção de longas que reflete como era o gosto do crítico de cinema, que morreu em 3 de maio

Redação Publicado em 03/06/2016, às 12h14 - Atualizado às 13h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Christian Petermann - Reprodução/Facebook
Christian Petermann - Reprodução/Facebook

Acontece entre 3 e 5 de junho, no Museu da Imagem e do Som de São Paulo, a mostra Christian Petermann: 7 Filmes + 1, em homenagem ao crítico de cinema que morreu no dia 3 de maio. Serão exibidos alguns filmes que refletem os gostos variados do jornalista, entre eles Pink Flamingos (1972) e o clássico de Alfred Hitchcock Os Pássaros (1963).

Além dos dois longas, serão apresentados na mostra (que leva o nome de 7 Filmes + 1 por causa de uma superstição que Petermann tinha com o número sete) um dos grandes expoentes do cinema marginal brasileiro, o filme de Rogério Sganzerla O Bandido da Luz Vermelha (1968); o drama estrelado por Rock Hudson Palavras ao Vento (1956); a produção alemã O Casamento de Maria Braun (1973); Star Trek (2009); o aclamado drama noir Crepúsculo dos Deuses (1950); e Antes da Meia-Noite (2013).

“Christian Pertermann foi um crítico generoso, atento e competente. Sempre interessado em informar e cheio de energia. Faremos uma pequena homenagem para celebrar a lembrança deste amante do cinema e das pessoas”, disse André Sturm, diretor executivo do MIS.

Petermann foi um dos sócio-fundadores da Associação Brasileira dos Críticos de Cinema, a Abraccine, além de ter construído nos últimos 30 anos uma sólida carreira como crítico de cinema e jornalista cultural. Ao longo desse tempo, participou do programa Todo Seu (TV Gazeta), do Guia do jornal Folha de São Paulo e foi colaborador da revista Rolling Stone Brasil.

Christian Petermann: 7 filmes + 1

3 a 5 de junho

MIS/SP – Av. Europa, 158, Jd. Europa – São Paulo

Grátis

Sexta, 3 de junho

19h – O Bandido da Luz Vermelha

21h – Palavras ao Vento

Sábado, 4 de junho

16h – O Casamento de Maria Braun

18h – Cerimônia de homenagem a Christian Petermann

19h – Pink Flamingos

21h – Star Trek

Domingo, 5 de junho

15h – Crepúsculo dos Deuses

17h – Os Pássaros

19h – Antes da Meia-Noite