Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Christina Aguilera estreia no cinema em musical neo-burlesco

Filme será dirigido por Steven Antin, irmão da criadora do grupo Pussycat Dolls, e reprisa a fórmula "garota do interior vai atrás de fama e amor na cidade grande"

Da redação Publicado em 05/05/2009, às 12h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A estreia de Christina Aguilera no cinema não está longe do território já largamente explorado pela artista: será em um musical contemporâneo, no qual a cantora abusará de modelitos provocantes na pele de uma ambiciosa garota do interior, que acaba indo trabalhar em um club neo-burlesco de Los Angeles. A fita, batizada Burlesque ("burlesco", em português), terá roteiro e direção de Steven Antin - que interpretou um dos vilões no clássico da "Sessão da Tarde", Os Goonies, de Steven Spielberg. Antin é irmão da fundadora do grupo The Pussycat Dolls, a coreógrafa Robin Antin. A informação é do site da revista Variety.

Ganhadora de quatro prêmios Grammy, além de um Grammy Latino, e com mais de 25 milhões de cópias vendidas, Aguilera sempre foi a menina certa para o papel, segundo os produtores da Screen Gems. Bastava achar hora e lugar igualmente apropriados. "Eu não poderia estar mais animado, pois esse projeto foi escrito com ela em mente", contou Clint Culpepper, dirigente da produtora - que parece empenhada em apostar na fórmula "cantriz", após emplacar o recente n°1 da bilheteria norte-americana, Obsessed, estrelado por Beyoncé Knowles.

Com enredo semelhante a Show Bar - filme em que uma jovem do interior encontrava fama, amor e lições de vida no bar Coyote Ugly - e cenário que mais parece saído de Cabaret, clássico de Bob Fosse, Burlesque começa a ser rodado no segundo semestre. A calibrada no roteiro se deu com a supervisão de Susannah Grant, de Erin Brockovich.

Será a primeira vez da cantora nas telonas. Aguilera já havia trabalhado no mundo do cinema, mas apenas como dubladora: contribuiu na animação da DreamWorks O Espanta Tubarões, como a voz de uma medusa fêmea chamada Christina. No clipe de Lady Marmalade, trilha do musical Moulin Rouge, a artista encarnou personagem um tanto burlesca, com cabeleira rosa, espartilho e maquiagem exagerada. Relembre o clipe aqui.