Christina Ricci atuará em Bel Ami

Atriz se junta a Robert Pattinson, Uma Thurman e Kristin Scott Thomas em adaptação para o cinema de romance escrito por Guy de Maupassant

Da redação Publicado em 09/01/2010, às 10h12

Christina Ricci se juntará a Robert Pattinson, da saga Crepúsculo, Uma Thurman e Kristin Scott Thomas (de Quatro Casamentos e Um Funeral) em Bel Ami, uma adaptação para o cinema do romance escrito por Guy de Maupassant, um dos maiores nomes da literatura francesa do século 19.

Com forte carga erótica, Bel Ami traz George Duroy (Pattinson), um jornalista que ascendeu socialmente depois de ir para a cama com diversas mulheres influentes de Paris. Thurman interpreta a esposa de um amigo de Duroy, uma mulher bastante por dentro dos acontecimentos da capital francesa, que ajuda o protagonista em seu objetivo de se tornar uma das figuras mais bem-sucedidas do local. Thomas será uma socialite que se apaixona pelo personagem de Pattinson. Não se sabe ainda qual será o papel de Christina Ricci na história, que se passa nos anos finais do século 18.

De acordo como site Screen Daily, os produtores acreditam na relevância contemporânea no filme, que remonta um jogo de influências entre sexo, mídia, política e culto à celebridade. A produção começa a ser rodada em fevereiro, em Londres e Budapeste, e o filme deve estrear em 2011. Para a direção do longa-metragem, entram Declan Donnellan e Nick Ormerod, diretores teatrais do Reino Unido por trás da prestigiada companhia Cheek By Jowl, com tradição em montagens de William Shakespeare.

Primeiramente, havia sido divulgado que a atriz Nicole Kidman atuaria ao lado de Pattinson. Contudo, a notícia não passava de um grande boato. O porta voz da atriz desmentiu o fato, dizendo que Kidman até teve interesse pelo projeto, mas a agenda dela não permitiu sua participação no filme. O nome de Uma Thurma foi anunciado tempos mais tarde como o escolhido para intepretar a "parceira" de George Duroy.