Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Christine McVie retorna ao Fleetwood Mac depois de 16 anos

“Este é o segredo mais mal guardado da história, mas Christine McVie retornará ao Fleetwood Mac”, revelou Mick Fleetwood

Rolling Stone EUA Publicado em 13/01/2014, às 13h49 - Atualizado às 13h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Christine McVie - Mark Allan / AP
Christine McVie - Mark Allan / AP

Os rumores eram verdade: a vocalista e tecladista Christine McVie recuperou seu lugar no Fleetwood Mac depois de 16 anos de ausência. No sábado, 11, o baterista Mick Fleetwood revelou a notícia durante show no Havaí: “Este é o segredo mais mal guardado da história, mas Christine McVie retornará ao Fleetwood Mac”.

McVie começou a ensaiar com a banda ainda em 2013 para dois shows da turnê na Europa. Na época, contudo, a vocalista Stevie Nicks minimizou as possibilidades de uma reunião completa. “Eu diria que não tem mais chance de isso acontecer do que de um asteroide cair na Terra”, disse. De qualquer forma, Christine juntou-se à banda para apresentar “Don't Stop”, do disco Rumours, em show em Londres.

Dois meses mais tarde, Christine disse ao jornal The Guardian: “Se eles me chamassem eu provavelmente ficaria muito satisfeita... mas isto não aconteceu, então tenho que esperar para ver”. E sobre a sua primeira aparição com o grupo depois de mais de uma década separados, ela disse: “Foi incrível, como se eu nunca tivesse saído. Eu subi lá de novo e lá estavam eles, os mesmos velhos rostos no palco”.

Recentemente, Stevie disse à Rolling Stone EUA que a porta estaria aberta caso Christine quisesse voltar. “Ela começou a banda”, justificou.