Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Christopher Nolan planeja filme sobre Howard Hughes

Após concluir The Dark Knight Rises, diretor quer tirar da gaveta a cinebiografia do aviador

Da redação Publicado em 14/02/2011, às 16h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Christopher Nolan planeja rodar cinebio de Howard Hughes após terminar <i>The Dark Knight Rises</i> - AP
Christopher Nolan planeja rodar cinebio de Howard Hughes após terminar <i>The Dark Knight Rises</i> - AP

Há anos Christopher Nolan quer tirar da gaveta a ideia de realizar uma cinebiografia do aviador Howard Hughes - e parece que o momento certo está se aproximando. O projeto de longa data havia ficado de lado após Nolan perceber que não poderia competir com o filme similar que Martin Scorsese estava desenvolvendo na época, o longa protagonizado por Leonardo DiCaprio O Aviador (2004). As informações são do blog Vulture, pertencente à New York Magazine.

Porém, já faz tempo o suficiente desde o lançamento da produção concorrente e, de acordo com uma fonte da publicação, o diretor planeja retomar o longa assim que encerrar The Dark Knight Rises, seu próximo trabalho.

Apesar de as duas cinebios retratarem a mesma pessoa, os resultados deverão ser bastante diferentes. Scorsese baseou sua obra no livro de Charles Higham intitulado O Aviador: A Vida Secreta de Howard Hughes e focou na vida do piloto até o ano de 1947. Nolan pretende se concentrar nas décadas seguintes, ressaltar as pequenas peculiaridades pelas quais ele era famoso e usar como base a biografia Citizen Hughes: The Power, the Money and the Madness, de Michael Drosnin, que escreveu a partir de informações obtidas a partir das memórias escritas pelo próprio Hughes.

A intenção de Christopher Nolan é começar a rodar o longa em 2012 para lançá-lo em 2014, dez anos após a chegada de O Aviador às telonas.