Chuva não desanima Paul McCartney em SP

Músico subiu ao palco cheio de energia, após notícias extra-oficiais de que estaria sentindo dores no joelho; público da segunda apresentação da Up and Coming Tour no Morumbi foi presenteado com mudanças no set list

Por Paulo Terron Publicado em 23/11/2010, às 14h18

Fim do frisson: Paul McCartney encerrou a passagem da Up and Coming Tour pelo Brasil com show no estádio do Morumbi, em São Paulo, na segunda, 22

Ver Galeria
(6 imagens)

A segunda-feira, 22, foi cheia de tensão para os fãs de Paul McCartney. A chuva forte fez com que a tradicional passagem de som fosse cancelada e, enquanto isso, notícias extra-oficiais deram conta que a queda sofrida no fim do show de domingo, 21, teria deixado o astro com dores no joelho. Como se não fosse o suficiente, o trânsito paulistano também não ajudou, com seus quase 200 quilômetros de congestionamento.

Trecho da nossa entrevista, Top 10 grandes parcerias, faixas obscuras e a relação com o Brasil: confira o nosso especial Paul McCartney

Então, quando Sir Paul subiu ao palco - com cerca de 15 minutos de atraso -, a celebração foi imediata. A chuva enfraqueceu e os ânimos se fortaleceram. Sem aparentar qualquer mal estar físico, o músico puxou a abertura com "Magical Mystery Tour", na primeira execução dessa faixa na parte brasileira da Up and Coming Tour (Porto Alegre e a noite paulistana anterior tiveram a dobradinha "Venus and Mars/Rockshow").

Clique nas imagens menores ao lado para conferir galeria de fotos do show

O público não reagiu ao beatle com o mesmo ânimo do domingo (embora algumas garotas na primeira fila tenham gritado tão alto que conseguiram a atenção de McCartney em diversos momentos), mas foi presenteado com um repertório levemente diferente. Fora a música de abertura, ainda foram integradas ao set list "Two of Us", "Got to Get You Into My Life", "I'm Looking Through You" e "Bluebird" (sendo que esta última, parte do recém-relançado Band on the Run, não era executada com regularidade em uma turnê desde o meio dos anos 70).

Ao final da apresentação, Paul McCartney levou ao palco algumas garotas que queriam ter os braços assinados para que pudessem tatuar os autógrafos. Entre elas, a garota que já havia sido recebida por ele em Porto Alegre. "Você já tem?", espantou-se, enquanto a garota chorava, tremia e só conseguia dizer: "Você se lembra? Você se lembra?".

O repertório básico foi executado com a precisão de um espetáculo planejado (e, ao mesmo tempo, com clima de espontaneidade): as pequenas jams ao fim de "I've Got a Feeling" e "Let Me Roll It', a citação a "Give Peace a Chance" emendada em "A Day in the Life". Ao final do show, a promessa: "Até a próxima!".

Abaixo, o repertório complete da apresentação de Paul McCartney no Morumbi, realizada na segunda-feira, 22:

"Magical Mystery Tour"

"Jet"

"All My Loving"

"Letting Go"

"Got to Get You Into My Life"

"Highway"

"Let Me Roll It" / "Foxy Lady"

"The Long and Winding Road"

"1985"

"Let 'Em In"

"My Love"

"I'm Looking Through You"

"Two of Us"

"Blackbird"

"Here Today"

"Bluebird"

"Dance Tonight"

"Mrs. Vandebilt"

"Eleanor Rigby"

"Something"

"Sing the Changes"

"Band on the Run"

"Ob-La-Di Ob-La-Da"

"Back in the U.S.S.R."

"I've Got a Feeling"

"Paperback Writer"

"A Day in the Life" / "Give Peace a Chance"

"Let it Be"

"Live and Let Die"

"Hey Jude"

Primeiro bis:

"Day Tripper"

"Lady Madonna"

"Get Back"

Segundo bis:

"Yesterday"

"Helter Skelter"

"Sgt Pepper's Lonely Hearts Club Band (reprise)" / "The End"