Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Cine Belas Artes será mesmo fechado

As negociações com o proprietário do imóvel não vingaram e o cinema encerrará as atividades no dia 24 de fevereiro

Da redação Publicado em 17/02/2011, às 13h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O Cine Belas Artes, tradicional cinema localizado na esquina da Avenida Paulista com a Rua da Consolação, terá mesmo que fechar as portas. Após negociações entre os advogados do proprietário do imóvel, Flávio Maluf, e os sócios Pandora e O2 Filmes para manter o endereço do cinema paulistano não obtiveram êxito e o Belas Artes fechará as portas no dia 24 de fevereiro. Foi oferecido o valor de R$ 1 milhão como pagamento anual de aluguel, mas a quantia não foi aceita.

Um comunicado oficial informou que, no último dia de funcionamento do cinema, ele contará com uma programação especial, que ainda será divulgada.

Um pedido de tombamento do prédio onde funciona o Belas Artes está correndo desde o dia 18 de janeiro e, caso seja aprovado, deverão haver novas negociações para manter o cinema no local.

A notícia do encerramento das atividades do Belas Artes foi recebida com bastante pesar pelo público cinéfilo paulistano, gerando protestos e diversas manifestações de pessoas que querem manter o cinema no local onde ele tem funcionado desde os anos 40. Inclusive, várias petições online circulam coletando assinaturas dos internautas para que ele seja mantido aberto.