Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Cinebiografia de Freddie Mercury não deve mais acontecer, depois que Sacha Baron Cohen desistiu de atuar no projeto

O ator disse em julho que não queria mais protagonizar o filme, supostamente por causa de “diferenças criativas com o Queen”

Redação Publicado em 02/09/2013, às 11h41 - Atualizado às 16h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sacha Baron Cohen - AP
Sacha Baron Cohen - AP

A cinebiografia de Freddie Mercury, que está no papel faz tempo, mas nunca foi para a frente, agora parece ter ainda menos chances de realização. Depois que Sacha Baron Cohen desistiu de protagonizar o filme não deve mais ir para frente, segundo afirmou o roteirista Peter Morgan (Frost/Nixon, A Rainha).

Galeria - Dez grandes momentos de Freddie Mercury em vídeo.

Baron Cohen estava escalado como Mercury desde setembro 2010, mas no último mês de julho ele desistiu do papel, supostamente por causa de diferenças criativas com o Queen (que tinha direitos de aprovação em relação a direção e roteiro), segundo foi noticiados na época por diversos veículos.

Galeria - Dez grandes parcerias do rock and roll.

A banda estaria interessada em uma história mais “classificação livre”, enquanto o ator queria mergulhar em questões pesadas e temas adultos relativos ao estilo de vida notoriamente libertino do vocalista.

De acordo com um tuíte da BBC, Morgan confirmou que o projeto foi engavetado: “O roteirista da cinebiografia de Freddie Mercury, Peter Morgan, disse à BBC que o filme ‘provavelmente não vai acontecer’ agora que Sacha Baron Cohen desistiu”.