Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Novidade

Cleo e seu marido Leandro D’Luccas se tornam embaixadores de ONG de ajuda a crianças no aniversário de 10 anos do projeto

O casal agora é embaixador da Katia Francesconi Foundation no Brasil, projeto social que visa transformar a vida de crianças com menos oportunidades

Cleo e Leandro D'Luccas (Foto: Reprodução Instagram @cleo)
Cleo e Leandro D'Luccas (Foto: Reprodução Instagram @cleo)

Durante a comemoração dos 10 anos, da Katia Francesconi Foundation, Cleo Pires e seu marido Leandro D’Luccas são anunciados como embaixadores da ONG que busca e incentiva ajudar crianças, com apoio à infância, educação e a possibilidade de uma vida melhor.

Cleo e Leandro também apoiam outras duas instituições de caridade como o Instituto Antônio Geração do Bem e Mão na Massa. Este ano o casal convidou Katia Francesconi e sua equipe para conhecerem estes projetos.

Katia junto a funcionária da ONG, Cleo e Leandro (Foto: Divulgação)
Katia junto a funcionária da ONG, Cleo e Leandro (Foto: Divulgação)

Tendo maior visibilidade, os embaixadores acreditam que possam melhorar seus serviços e concretizar a sua devida importância na sociedade atual.

O projeto Instituto Antônio Geração do Bem tem como foco o incentivo ao esporte e atividades físicas, com ênfase para a filosofia do Jiu Jitsu e da Yoga. Atuando diretamente em apoio aos jovens e crianças que passam por situações vulneráveis na região do Capão Redondo em São Paulo.

Cleo junto a criança no Instituto Antônio Geração do Bem (Foto: Divulgação)
Cleo junto a criança no Instituto Antônio Geração do Bem (Foto: Divulgação)

O Mão na Massa, por outro lado, oferece programas voltados a alimentação e gastronomia, trazendo reforço ao que precisam e ensinando sobre os risco alimentares na Zona Sul de São Paulo.

“Entrar como embaixadora da fundação está sendo um prazer enorme e uma oportunidade única de impactar positivamente a vida de crianças que estão em situação de vulnerabilidade social. Apoiar o Instituto Antônio Geração do Bem e o projeto Mão na Massa é mais do que uma responsabilidade, se torna uma missão que abraço de coração. Eu estive nos dois locais e fiquei muito impactada e feliz de poder estar colaborando com algo tão único e ter conhecido as crianças”, conta Cleo.

Fundada em 2014 por Katia Francesconi, a organização se baseia três pilares: educação, vida saudável e ecologia. O que motivou Katia a explorar este mundo foi o seu incomodo por ver a quantidade alarmante de pessoas que se encontram em vulnerabilidade social.

“Eu acredito profundamente na força da educação e na ecologia para transformar e salvar o mundo. Eu sou health coach, e defendo a qualidade da alimentação das crianças, com comida de verdade. Sem um corpo e mente saudável, as crianças não conseguem aprender e se desenvolver. E eu pratico e vivo o mindfulness. Na minha jornada na filantropia, eu busco disseminar ioga e meditação para as organizações sociais parceiras. E os resultados são incríveis”, explica Katia.
 Instituto Antônio Geração do Bem (Foto: Divulgação)
Instituto Antônio Geração do Bem (Foto: Divulgação)
Cleo em ONG (Foto: Divulgação)
Cleo em ONG (Foto: Divulgação)

Katia atualmente mora nos Estados Unidos, onde atuia diretamente em projetos sociais para o Brasil, e durante seus 10 anos de atuação no meio de caridade ela já ajudou diversas instituições como Gerando Falcões, Casa do Rio, Casa do Zezinho, Casa Geração Vidigal, Instituto Fazendo História, Associação Saúde Criança, Escola Fábrica de Espetáculo, CREN - Centro de Recuperação e Educação Nutricional, Sítio Esperança, Cozinha de Verdade.