Coachella anuncia novidades para 2012

Festival acontecerá em dois fins de semana, sendo que ambos terão exatamente a mesma programação; ingressos começam a ser vendidos nesta sexta, 3

Da redação Publicado em 01/06/2011, às 12h29

Kings of Leon, que foi headliner do Coachella em 2011
AP

O Coachella Festival divulgou na última terça, 31 de maio, informações a respeito de mudanças na realização do evento em 2012. De acordo com o site oficial, o Coachella acontecerá ao longo de dois fins de semana consecutivos, entre 13 e 15 de abril e entre 20 e 22 de abril.

A decisão foi tomada pela organização porque os ingressos costumam se esgotar rapidamente. Por isso, serão dois eventos separados, mas a tentativa será de produzir dois festivais idênticos, com os mesmos artistas, no mesmo local.

Os ingressos que valem para os três dias começam a ser vendidos nesta sexta, 3, pelo site oficial do Coachella. O comércio dura até o dia 10. Eles poderão ser comprados mediante o pagamento de uma entrada de 10% do valor total (que é de US$ 269, algo em torno de R$ 426, mais taxas) e o resto será dividido em oito prestações mensais.

Em 2011, Kings of Leon, Arcade Fire, Kanye West e Strokes foram os headliners e quatro atrações brasileiras foram escaladas: Emicida, CSS, DJ Marky e The Twelves.